Rui Car
02/05/2022 11h35

Avaí segura empate com o Inter no Beira-Rio e retorna a Floripa com ponto importante na bagagem

Times duelaram em Porto Alegre e fizeram um jogo movimentado, o placar, no entanto, não saiu do zero

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: SC Internacional / Divulgação

Foto: SC Internacional / Divulgação

Delta Ativa

Avaí e Internacional jogaram, na noite deste domingo (1°), em Porto Alegre (RS) e, apesar de tentarem, não saíram de um empate sem gols. Com o ponto conquistado o Leão da Ilha se mantém na primeira página da tabela da Série A, com sete pontos ganhos.

 

O Internacional, pelos critérios, se manteve a frente do próprio Leão da Ilha. Os dois times voltam a campo na próxima semana, pela 5ª rodada.

 

Internacional e Avaí, guardadas as suas devidas proporções, começaram a Série A com propósitos tímidos de classificação. Se o gigante localizado às margens do Rio Guaíba já não chega com a probabilidade de outrora, o Leão da Ilha voltou a elite com um objetivo bem claro: se manter.

 

O fato é que ambos, passadas três rodadas, chegaram para o duelo, em Porto Alegre (RS), ocupando a faixa superior da tabela.

 

O jogo, também por isso, ganhou um caráter maior a começar pela presença do torcedor colorado no estádio Beira-Rio.

 

Primeiro tempo

 

Com bola rolando o técnico Eduardo Barroca escolheu Copete e Marcinho para as vagas de Morato e Muriqui, no ataque do Leão da Ilha.

 

A dinâmica da partida seguiu o que se previa de um Internacional com a bola e com as ações do jogo. O Avaí, especulando no contra-ataque, conseguiu levar perigo a meta de Daniel ainda que nenhuma grande chance.

 

O Internacional, por outro lado, apresentou muito volume mas igualmente não chegou a levar maiores problemas ao goleiro Douglas Friederich.

 

Segunda etapa

 

Na segunda etapa o jogo ganhou em emoção e chances: com times mais abertos em busca do gol, o duelo acabou acumulando chances dos dois lados.

 

Ainda que o Avaí tenha mantido a postura de “estocar” o adversário em jogadas de contra-ataque, conseguiu levar mais perigo que na sua atuação na primeira etapa.

 

O Inter, com as entradas de Taison e do centroavante Pedro Henrique, ganhou mais corpo no ataque. O relógio marcava 45 da segunda etapa quando Edenílson, de cabeça, acertou o travessão do goleiro Douglas.

 

Apesar das tentativas o placar não se alterou. Empate melhor para o Avaí, nem tanto para o Inter.

 

Próxima parada

 

O Avaí entra em campo na outra segunda-feira (09), diante do Coritiba, no estádio da Ressacada. O jogo está agendado para às 20h.

 

Já o Colorado vai para duelo regional onde encara o Juventude, um dia antes, a partir das 19h.

 

FICHA TÉCNICA

 

Inter: Daniel; Fabrício Bustos, Bruno Méndez, Rodrigo Moledo (Mercado) e Renê; Gabriel, Edenílson, Carlos de Pena (David) e Maurício (Taison); Wanderson (Estevão) e Alemão (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.

 

Avaí: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Jean Cleber), Bruno Silva (Jean Pyerre) e Eduardo; Marcinho (Dentinho), Bissoli (Potker) e Copete (Romulo). Técnico: Eduardo Barroca.

 

Cartões amarelos: Edenílson, Taison (INT); Arthur Chaves, Jean Cléber, Bruno Silva, Dentinho (AVA)

 

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Fábio Pereira (TO); Daiane Caroline Muniz dos Santos comanda o VAR.

 

Local: estádio Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 01/05/2022.

 

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios