Rui Car
09/11/2021 10h27

Avaí só empata com o CSA e perde chance de aumentar vantagem no G4

Equipe catarinense saiu atrás do marcador e, empurrada pela torcida, buscou o empate no segundo tempo com Getúlio

Assistência Familiar Alto Vale
Copete deu assistência para o gol de empate do Leão da Ilha (Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Copete deu assistência para o gol de empate do Leão da Ilha (Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Delta Ativa

Em partida muito disputada, Avaí e CSA empataram por 1 a 1 no estádio da Ressacada diante de mais de cinco mil torcedores. O jogo foi válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dellatorre abriu o placar para os visitantes e Getúlio, no segundo tempo, deixou tudo igual.

 

Com o resultado, o Leão da Ilha chega a 58 pontos na tabela, na terceira posição, e mantém a vantagem de três pontos para o próprio CSA. No entanto, a equipe catarinense pode ser alcançada, em número de pontos, pelo Goiás, que recebe o vice-líder Coritiba na rodada.

 

Primeiro tempo animado

 

Bola na trave, gol, confusão, cartões para os dois lados e xingamentos ao árbitro. Teve de tudo no primeiro tempo, pra lá de animado, de Avaí e CSA.

 

Logo aos 11 minutos, Vinícius Leite cobrou escanteio na área, Bruno Silva testou firme e Thiago Rodrigues precisou se esticar todo para evitar o gol Azurra.

 

A equipe alagoana respondeu quatro minutos depois. Renato Cajá recebeu na esquerda, levantou na área e Yuri subiu mais que a zaga Azurra para cabecear na trave de Glédson.

 

Tamanha era a “agitação” do jogo, que no rebote da bola na trave, Lourenço lançou Copete, o colombiano saiu na cara do gol, tentou tocar por cobertura, mas acabou pegando mal.

 

Gol, vaias e apoio

 

O CSA apostava em esticadas para Iury Castilho para cima de Edilson, que encontrou dificuldades na marcação. Aos 35 minutos, o camisa 99 recebeu na ponta, tentou um elástico, a bola sobrou para Gabriel, que finalizou, Glédson espalmou e, no rebote, Dellatorre abriu o marcador.

 

Após o gol alagoano, parte da torcida do Leão da Ilha esboçou vaias ao lateral Edilson.

 

A chave “virou” nas arquibancadas após os 45 minutos. Getúlio arriscou de fora da área e obrigou o goleiro rival a fazer grande defesa. Já aos 50′, Edilson mandou um belo chute também de fora da área, passando muito perto da meta de Thiago Rodrigues.

 

Foi o suficiente para levantar a torcida nas arquibancadas. Apesar da derrota no placar, o Avaí saiu para o intervalo aos gritos de “vamos virar, Leão”.

 

Empate, cera e polêmica

 

Logo no início do segundo tempo, o goleiro Thiago Rodrigues sentiu um problema em dividida com Getúlio e ficou por ao menos três minutos caído. O reserva Lucas Frigeri chegou a aquecer e estava pronto para entrar, porém, o titular acabou pedindo para continuar.

 

A cera da equipe alagoana irritou muito torcedores e jogadores em campo, que protestaram contra a arbitragem. Thiago Rodrigues acabou recebendo cartão amarelo no lance.

 

Sem tanta inspiração, mas empurrado pela torcida, o Avaí tentou pressionar o CSA. A equipe catarinense conseguiu assustar duas vezes com Getúlio, de cabeça e em bela finalização de primeira.

 

Na base da pressão, o Leão da Ilha conseguiu empatar a partida. Aos 23′, Copete recebeu na ponta direita, cortou Kevyn e mandou na cabeça de Getúlio, livre, para deixar tudo igual.

 

O técnico Claudinei Oliveira optou por fazer substituições apenas a partir dos 35 minutos. Jonathan entrou na vaga de Getúlio e Serrato entrou na vaga de Lourenço. A saída do camisa 97 gerou muitas reclamações da torcida Azurra contra o técnico.

 

O Avaí seguiu tentando pressionar e reclamou de pênalti já os 42 da segunda etapa. Valdívia recebeu na área, foi tocado e caiu. Porém, a arbitragem mandou o lance seguir.

 

No último minuto, ainda teve tempo para Serrato cruzar na área e Copete cabecear firme para Thiago Rodrigues fazer um milagre e evitar a virada do Avaí.

 

Apesar do empate, a equipe catarinense saiu bastante aplaudida pelos torcedores. A bronca ficou para o trio de arbitragem, com sonoros xingamentos ao árbitro Marielson Alves Silva.

 

Próximo confronto

 

O Avaí volta a campo no próximo sábado (13), quando visita o Guarani, em Campinas (SP). Já o CSA recebe o Confiança na sexta-feira (12).

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí 1×1 CSA – 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e João Lucas (Renato); Bruno Silva, Jean Cléber (Wesley) e Lourenço (Marcos Serrato); Copete, Getúlio (Jonathan) e Vinícius Leite (Valdívia). Técnico: Claudinei Oliveira

 

CSA: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri (Clayton), Renato Cajá (Giva Santos) e Gabriel (Gabriel Tonini); Iury Castilho (Marco Tulio) e Dellatorre (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Mozart

 

Gols: Dellatorre (CSA) aos 35 minutos do 1º tempo; Getúlio (AVA) aos 23 minutos do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Edilson (AVA); Iury Castilho (CSA), Thiago Rodrigues (CSA), Renato Cajá (CSA), Giva Santos (CSA), Clayton (CSA), Rodrigo Rodrigues (CSA)

 

Público e renda: 5.662 torcedores para uma renda de R$ 130.393

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

 

Data: 08/11/21

 
 
Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares