Rui Car
05/09/2022 10h29

Avaí só empata com o Juventude e aumenta seu calvário na Série A

Com o resultado o Leão chegou ao 8º jogo sem vitória

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Fernando Alves / Juventude

Foto: Fernando Alves / Juventude

Delta Ativa

O Avaí até saiu na frente, mas sofreu o empate e aumentou seu calvário na Série A. O Leão da Ilha abriu o placar com o artilheiro Bissoli, mas tomou o empate e não teve força para fazer mais um.

 

Com o resultado o Avaí chegou ao 8º jogo sem vitória e, consequentemente, terá que amargar mais uma rodada no Z4 da competição, empacado na 18ª colocação, agora com 24 pontos.

 

O Juventude, afundado na lanterna, deve fechar a competição diante desse virtual rebaixamento.

 

O jogo

 

O duelo entre Juventude e Avaí aconteceu de acordo com a necessidade e a condição das equipes. Ocupantes do Z4, os dois times protagonizaram um jogo ruim, sobretudo, no primeiro tempo.

 

O Avaí até teve um gol anulado, em condição duvidosa, do atacante Willian Pottker que foi flagrado em impedimento pelo VAR.

 

Gols no segundo tempo

 

O Avaí saiu na frente com Bissoli, em lindo gol, em momento que ainda tentava se acertar na partida. O gol de empate, também por isso, não custou a sair.

 

Pênalti para o Juventude onde, depois de muito tempo, foi assinalado e convertido pelo meia Chico Kim.

 

O Avaí ainda teve chances de chegar ao segundo gol, mas não teve competência. Em uma das chances o Leão da Ilha parou na trave, com Matheus Galdezani, além de uma chance clara de gol, desperdiçada pelo meia Jean Pyerre.

 

Próxima parada

 

O Avaí recebe, no outro domingo (11), o Athletico-PR, às 11h, no estádio da Ressacada. Já o Juventude tem compromisso contra o poderoso Palmeiras, em São Paulo, um dia antes, às 21h.

 

FICHA TÉCNICA

 

Juventude: Pegorari; Paulo Henrique, Renato Chaves, Vitor Mendes (Thalisson Kelven) e Rafael Foster; Elton (Jadson), Chico Kim (Weliton) e Óscar Ruiz (Ruan); Guilherme Parede, Pitta e Felipe Pires (Bruno Nazário). Técnico: Umberto Louzer.

 

Avaí: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas (Muriqui), Raniele e Cortez; Sarará (Jean Cléber), Bruno Silva, Galdezani (Jean Pyerre) e Natanael; Bissoli (Guerrero) e Pottker (Marcinho). Técnico: Eduardo Barroca.

 

Cartões amarelos: Pegorari, Vitor Mendes, Élton, Felipe Pires, Guilherme Parede, Bruno Nazário (JUV); Kevin, Sarará, Raniele, Bruno Silva, Bissoli, Pottker (AVA)

 

Gols: Bissoli (14/2T); Chico Kim (20/2T)

 

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA) apita a partida, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA); Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) estará no VAR.

 

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Data: 03/09/22.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios