Rui Car
18/09/2023 11h11

Avaí sofre com “lei do ex dupla” e perde para o líder Vitória

Centroavante Léo Gamalho, com passagem pelo Avaí em 2015, e Gegê, passagem em 2019, fizeram os gols do time baiano

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Delta Ativa

Com direito a “lei do ex dupla”, o Avaí perdeu por 3 a 0 para o líder Vitória no Barradão na noite deste domingo (17) em duelo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Léo Gamalho (duas vezes), com passagem pelo Leão da Ilha em 2015, e Gegê, passagem em 2019, marcaram os gols da partida.

 

Com o resultado, o Leão da Ilha segue na 16ª posição com 30 pontos, três a mais que a Chapecoense, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

O jogo

 

Vitória e Avaí fizeram um primeiro tempo equilibrado, porém, com certa superioridade para a equipe da casa, que teve mais a posse de bola e finalizou mais vezes.

 

A polêmica da primeira etapa aconteceu aos 29 minutos. Após cruzamento na área, Mateus Gonçalves cabeceou e a bola bateu no braço de Thales Oleques.

 

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi chamado ao VAR para rever o lance. Contudo, no entendimento dele, não houve o pênalti.

 

Se com a bola rolando o jogo estava equilibrado, foi na bola parada que o Leão da Ilha voltou a sofrer. Após escanteio, Léo Gamalho apareceu livre quase na pequena área para marcar.

 

Pelo lado dos catarinenses, a melhor chance aconteceu em cabeçada de Poveda para fora após cruzamento vindo do lado esquerdo.

 

Segundo tempo

 

Eduardo Barroca voltou para o segundo tempo com a entrada do meia Edinho na vaga do volante Jean Cléber.

 

O Leão da Ilha chegou a ter uma chance de ouro para empatar. O próprio Edinho encontrou Poveda cara a cara com Lucas Arcanjo, no entanto, o camisa 9 do Leão da Ilha não conseguiu dominar.

 

E a chance perdida fez falta. Minutos depois, Raylan recebeu na ponta direita, cruzou e Léo Gamalho, de novo ele, apareceu livre na entrada da área para fazer o segundo.

 

Já nos acréscimos a equipe baiana fez mais um. Novamente com uma “lei do ex”, Gegê recebeu na entrada da área e acertou o ângulo de Igor Bohn.

 

Próxima parada

 

O Avaí volta a campo apenas na segunda-feira (25), quando recebe o Juventude no estádio da Ressacada. O Vitória entra em campo na sexta-feira (22), quando visita o Ituano.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Vitória 3×0 Avaí – 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raylan (Welder), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade, Matheus Gonçalves (José Hugo), Matheusinho (Wellington Nem) e Osvaldo (Yan Souto); Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé

 

AVAÍ: Igor Bohn; Thales, Roberto, Douglas Bacelar (Jonathan Costa) e Cortez (Felipinho); Wellington (Giovanni), Jean Cléber (Edinho) e Rafael Gava; Pottker, Poveda (Jael) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca

 

Gols: Léo Gamalho (VIT/40’1T e 18’2T) e Gegê (VIT/44’2T)

 

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (VIT); Pottker, Edinho, Roberto (AVA)

 

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)

 
Fonte: ND+
Justen Celulares