Rui Car
29/07/2022 10h16

Avaí tem cautela por estreia de Guerrero

Centroavante deve ser relacionado contra América-MG

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Leandro Boeira / Avaí

Fotos: Leandro Boeira / Avaí

Delta Ativa

Contratado pelo Avaí na última semana, o peruano Paolo Guerrero está próximo de fazer sua estreia com a camisa azul e branca. Mesmo sem atuar desde outubro de 2021, nas eliminatórias da Copa do Mundo pela seleção peruana, o jogador chegou bem fisicamente.

 

A maior preocupação do Leão da Ilha é dar ritmo de treino para o atleta e analisar a recuperação após os trabalhos. Guerrero foi elogiado pelo técnico Eduardo Barroca pela intensidade nos treinamentos. Segundo o comandante, a tendência é relacionar o centroavante para o jogo deste domingo, contra o América-MG, às 18h, pela 20ª rodada da Série A.

 

Eu estou bastante feliz com o desempenho dele nos treinamentos. Procuramos ter uma cautela inicial, porque apesar de estar níveis físicos bons para quem estava em um período de inatividade, o treino de futebol, de alta intensidade, causa algumas situações no corpo que só ele praticando que a gente vê. Ele tem tido números bons, se comportado bem e se recuperado bem. Na nossa primeira sessão de trabalho, ele foi o jogador com maior volume e se recuperou bem“, disse.

 

A tendência é que ele seja relacionado para este jogo. Estou na dose e resposta com ele. Vamos ver como vai reagir. Mas a tendência é que seja relacionado e ganhe espaço de uma forma gradual“, completou.

 

Paolo Guerrero está próximo de estrear pelo Avaí — Foto: Leandro Boeira/Avaí

 

No Brasil desde 2012, Guerrero chegou para o Corinthians onde ficou por quatro temporadas. Depois, atuou ainda por Flamengo, também por quatro temporadas, até ir ao Internacional, onde ficou de 2019 até 2021, seu último clube antes de chegar à Ressacada.

 

Atualmente, o Avaí ocupa a 16ª colocação da Série A do Brasileiro com 21 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Leão da Ilha está a um ponto da degola e a nove da zona de classificação para a pré-Libertadores.

 

Fonte: Ronaldo Fontana / Globo Esporte SC
Anderle Telhas e Acessórios