Rui Car
20/06/2022 10h43

Avaí tem gol “antológico” anulado e perde para o Fluminense no Brasileirão

Leão chegou a marcar após grande jogada de Raniele, mas a arbitragem de vídeo flagrou impedimento no lance

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Delta Ativa

O Avaí perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na noite deste domingo (19) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Germán Cano e Matheus Martins marcaram os gols da equipe carioca.

 

O Leão da Ilha chegou a marcar após lance antológico de Raniele na segunda etapa, porém, o lance foi invalidado pelo VAR por impedimento de William Pottker na jogada.

 

Com o resultado, o Avaí cai para a 11ª posição, com 17 pontos. Já o Fluminense sobe para sexto, com 18 pontos.

 

Primeira etapa de domínio Tricolor

 

O primeiro tempo foi de grande superioridade do Fluminense, especialmente nos 20 primeiros minutos de partida. Logo aos quatro minutos, Jhon Arias encontrou Cano cara a cara com Vladimir e o argentino não perdoou: 1 a 0 Tricolor.

 

Dois minutos depois, Samuel Xavier, em finalização de longa distância, acertou o travessão do goleiro Azurra.

 

A equipe carioca seguiu pressionando e ainda perdeu duas boa chances. Primeiro com Luiz Henrique, que aproveitou vacilo de Raniele, finalizou e Cano quase completou para as redes.

 

Depois novamente o camisa 11 do Tricolor foi acionado em velocidade, deu belo corte em Arthur Chaves e finalizou rente à trave de Vladimir.

 

O Avaí conseguiu equilibrar as ações e ter mais a posse de bola apenas na reta final da primeira etapa. A equipe teve boa chance com Guilherme Bissoli, que finalizou de dentro da área mas parou em grande defesa de Fábio.

 

Segundo tempo

 

Insatisfeito com o rendimento da equipe na primeira etapa, o técnico Eduardo Barroca promoveu logo duas mudanças no intervalo. Entraram Jean Cléber e Renato nas vagas de Eduardo e Muriqui.

 

As mudanças melhoraram o Avaí, que passou a equilibrar as ações. Ainda que não conseguisse criar grandes chances, a equipe catarinense conseguiu ter mais a bola.

 

Aos 15 minutos, Raniele arrancou do campo de defesa, fez fila no meio-campo do Fluminense, tabelou com Pottker e serviu Bissoli, que completou para as redes.

 

No entanto, a comemoração Azurra durou pouco. A arbitragem de vídeo flagrou impedimento de Pottker no lance e anulou o gol.

 

A situação piorou aos 28′. Após indefinição da zaga avaiana, o garoto Matheus Martins ficou cara a cara com Vladimir e bateu no canto para fazer o segundo da equipe do Rio de Janeiro.

 

Próxima parada

 

O Avaí volta a campo no próximo domingo (26) quando encara o líder Palmeira na Ressacada. No mesmo dia, o Botafogo faz o clássico carioca contra o Fluminense.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Fluminense 2×0 Avaí – 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Caio Paulista; Nonato (Wellington), André e Paulo Henrique Ganso (Martinelli); Luiz Henrique (Pineida), Cano (Matheus Martins) e Jhon Arias (Willian). Técnico: Fernando Diniz

 

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele (Morato), Bruno Silva e Eduardo (Jean Cléber); William Pottker, Guilherme Bissoli (Vinícius Leite) e Muriqui (Renato) (Rômulo). Técnico: Eduardo Barroca

 

Gols: Cano (FLU) aos 4 minutos do 1º tempo e Matheus Martins (FLU) aos 28 minutos do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Bruno Silva (AVA), Raniele (AVA) e Arthur Chaves (AVA)

 

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

 
Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios