12/10/2021 10h32

Avaí tem reta final acessível, mas desempenho contra adversários da parte de baixo liga alerta

Dos nove times que ainda vai enfrentar, três estão na zona de rebaixamento da competição

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Avaí fechou a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro dentro do G-4 da competição. Com nove rodadas para o fim da disputa, o torcedor faz contas com a possibilidade de acesso.

 

Na reta final, o Leão da Ilha enfrenta Confiança, Cruzeiro, Operário, Brasil de Pelotas, Vitória, CSA, Guarani, Náutico e Sampaio Corrêa.

 

No momento, o melhor colocado é o CSA, na sexta posição, com 45 pontos somados. O Avaí é o terceiro, com 50. Em 29 partidas realizadas, foram 14 vitórias, oito empates e sete derrotas, com 57,5% de aproveitamento.

 

Dos nove adversários da reta final, três estão na zona de rebaixamento (Confiança, Brasil de Pelotas e Vitória), e outros dois lutam para fugir da degola (Cruzeiro e Operário).

 

Recentemente, o Avaí enfrentou adversários diretos, como Vasco, Goiás, CRB e Botafogo, com 100% de aproveitamento.

 

Apesar da tabela acessível, o desempenho da equipe contra os rivais da parte de baixo da tabela deixa a desejar. Até aqui, o Leão da Ilha perdeu pontos para Brasil de Pelotas, Vitória, Brusque, Ponte Preta, Vila Nova e Remo.

O primeiro desafio da sequência está marcado para o próximo sábado, no estádio Batistão, em Aracaju, diante do Confiança. O duelo é válido pela 30ª rodada e está marcado para começar às 21h (de Brasília).


Por: Heitor Machado / Globo Esporte SC

Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios