Rui Car
29/10/2021 10h24

Avaí tenta voltar a confirmar fama de “visitante indigesto” em partida contra o Operário

Leão da Ilha quer manter a boa fase e tenta embalar segunda vitória seguida na competição para ficar ainda mais perto do acesso

Assistência Familiar Alto Vale
Claudinei Oliveira terá o desfalque de Betão para a partida desta sexta-feira (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Claudinei Oliveira terá o desfalque de Betão para a partida desta sexta-feira (Foto: Leandro Boeira / Avaí FC)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Garantido no G4 por mais uma rodada, o Avaí tenta voltar a confirmar a fama de “visitante indigesto” em partida contra o Operário na noite desta sexta-feira (29), válida pela 32ª rodada da Série B. A bola rola no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), a partir das 19h.

 

O Leão da Ilha tem a terceira melhor campanha como visitante na Segundona, atrás apenas de Coritiba e CRB. Motivo para animar o torcedor em mais um confronto decisivo na briga pelo acesso.

 

Para o jogo desta sexta-feira, o técnico Claudinei Oliveira terá um desfalque certo em relação a equipe que derrotou o Cruzeiro na última semana. O zagueiro Betão recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Raposa e cumpre suspensão diante do Fantasma.

 

Com isso, a tendência é que Rafael Pereira ocupe a vaga do capitão avaiano ao lado de Alemão.

 

Na frente, a dúvida fica entre Jadson e Vinícius Leite. Na última partida Claudinei optou por entrar com o camisa 5 entre os titulares, porém, o sacou do time para a entrada de Vinícius no início do segundo tempo.

 

O camisa 17, aliás, deu assistência para o gol decisivo de Lourenço que culminou na vitória por 1 a 0 no estádio da Ressacada.

 

O provável Avaí terá: Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete, Rômulo e Jadson (Vinícius Leite).

 

Contas para o acesso

 

Caso vença a partida no Paraná, a equipe Azurra alcança os 56 pontos na tabela, mas deve permanecer em terceiro, uma vez que o Botafogo – o segundo colocado – tem sete gols a mais de saldo que o Leão.

 

Segundo o departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a equipe catarinense tem 84,5% de chances de conseguir o acesso à Série A. Já as chances de título são de 16,2%.

 

Operário terá mudanças para a partida

 

O Operário pode ter até três mudanças para o confronto diante do Avaí. Duas trocas serão feitas no setor defensivo. Além disso, o técnico Ricardo Catalá tem dúvidas para a formação de meio-campo.

 

Na lateral direita, Lucas Mendes substitui o suspenso Alex Silva. Já na zaga, Fábio Alemão retorna de suspensão e deve entrar no lugar de Odivan. No meio-campo, Rafael Longuine pode pintar no lugar de Pedro Ken.

 

FICHA TÉCNICA

 

Operário x Avaí – 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo Oliveira e Rafael Longuine (Rafael Chorão ou Pedro Ken); Thomaz, Paulo Sérgio e Felipe Garcia. Técnico: Ricardo Catalá

 

Avaí: Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete, Rômulo e Jadson (Vinícius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira

 

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita a partida, auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN); Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) estará no VAR

 

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

 

Data e hora: 29/10/21, às 19h

Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares