Rui Car
24/09/2022 10h16

Avaí vem embalado para jogo contra o São Paulo no Morumbi

Vitória sobre o Atlético-MG na rodada passada encheu a equipe de Lisca de confiança

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Delta Ativa

Avaí enfrenta o São Paulo no Domingo (25), às 20h, no estádio do Morumbi (SP). Para o confronto, a equipe comandada pelo técnico Lisca chega embalada, após a vitória diante do Atlético-MG. Além disso, o confronto pode marcar a saída do Leão da Ilha da zona de rebaixamento da Série A.

 

Isso porque o Avaí ocupa a 17ª colocação com 28 pontos, sendo a mesma pontuação do Coritiba – primeiro time fora da zona do rebaixamento. Na ocasião, caso o Ceará vença ou empate com os paranaenses, o Leão da Ilha pode deixar o Z4 em caso de vitória.

 

A gente tem que fazer a nossa parte. Precisamos jogar da forma que a gente vem jogando, com raça e dedicação, e obedecer a parte tática do treinador. A gente sabe que é difícil enfrentar o São Paulo, fora de casa, mas temos confiança no nosso grupo. Nós não podemos perder. Vamos para lá buscar pontos”, disse o lateral-esquerdo Natanael, que vem atuando como ponta.

 

O técnico Lisca tem algumas questões para resolver entre os titulares que devem enfrentar o Tricolor. Primeiro, o goleiro Vladmir foi desfalque nos últimos dois jogos com dores no joelho. Para o seu lugar, Glédson vem atuando como titular e deve seguir na posição.

 

Além disso, Raniele está suspenso por conta do terceiro amarelo e também está fora. Além disso, Galdezani deixou o clube após rescindir contrato. O volante Mateus Sarará deve ser o substituto no meio.

 

De acordo com a apuração do Arena ND+, o lateral-esquerdo Cortez, que foi um dos destaques na vitória contra o Atlético-MG, sentiu dores durante o treino desta sexta-feira (23) e pode ficar de fora do confronto.

 

Para o seu lugar, o técnico Lisca pode usar o lateral Tales Oleques ou recuar Natanael, que vem atuando como ponta.

 

Pelo lado do time da casa, Rogério Ceni não perdeu nenhum jogador por suspensão. No entanto, Ferraresi ficará de fora porque foi convocado pela seleção da Venezuela. Além disso, o zagueiro Arboleda, Gabriel Neves, Moreira e Nikão estão fora por lesão.

 

FICHA TÉCNICA

 

São Paulo: Felipe Alves; Igor Vinicius, Diego Costa, Leo e Renaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

 

Avaí: Glédson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Tales Oleques (Cortez); Sarará, Bruno Silva e Jean Pyerre; Natanael, Pottker e Bissoli. Técnico: Lisca.

 

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo(FIFA-RJ) será o responsável por apitar a partida. Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e  Thiago Rosa de Oliveira (RJ) serão os auxiliares. Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ) fica no comando do VAR.

 

Local: Estádio Morumbi, São Paulo (SP).

 

Data e horário: Domingo (25), às 20h

 

 

Fonte: Marcos Jordão / ND+
Anderle Telhas e Acessórios