Rui Car
22/11/2021 11h49

Avaí vence o Náutico e só depende de si para voltar à Série A

Leão da Ilha seca duelo direto do G4, nesta segunda (22), mas vai para última rodada dependendo apenas de si

Assistência Familiar Alto Vale
Renato comemora o segundo gol do Avaí, o que deu a vitória ao Leão da Ilha (Foto: Marlon Costa / Estadão Conteúdo)

Renato comemora o segundo gol do Avaí, o que deu a vitória ao Leão da Ilha (Foto: Marlon Costa / Estadão Conteúdo)

Delta Ativa

Na noite deste domingo (21), Náutico e Avaí se enfrentaram no Estádio dos Aflitos pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida terminou em vitória por 2 a 1 para os visitantes. Já em seu fim, a partida teve que ser paralisada por conta de confusão nas arquibancadas, com um torcedor do Timbu sendo detido pela polícia.

 

Para o Náutico a derrota pouco importa, já que a equipe não tem mais pretensões na tabela. Porém, para o Avaí, o resultado é fundamental na briga pelo acesso.

 

O Leão da Ilha recebe o Sampaio Corrêa, no estádio da Ressacada, em Florianópolis e uma vitória simples recoloca o Avaí na Série A do campeonato brasileiro.

 

Já o Náutico vai cumprir tabela diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, em jogo que é uma espécie de “fechamento de ano” para as duas equipes.

 

O jogo

 

O primeiro gol foi marcado ainda aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Silva, centralizado, abriu para Getúlio na esquerda. O atacante bateu cruzado e balançou as redes. Já na segunda etapa, aos 39, Renato fez belo gol, encobrindo o goleiro e matando a partida. No fim, aos 44, o Timbu ainda diminuiu com Djavan, aos 44, mas não houve tempo para o empate

 

O resultado dá, de momento, a terceira posição na tabela para o Avaí, com 61 pontos. Porém, a equipe ainda pode ser alcançada por Guarani e Goiás, que se enfrentam nesta segunda-feira (22). Representante do Sul da Ilha de Santa Catarina vai para “secada” no “radinho”, nesta segunda.

 

Enquanto isso, o Náutico estaciona nos 52, na oitava colocação.

 

Ficha técnica

 

Naútico: Anderson; Thassio, Camutanga (Carlão), Rafael Ribeiro  Guilherme Nunes (Marciel); Matheus Trindade (Djavan), Matheus Jesus, Carpina (Murillo) e Jean Carlos; Vinícius e Álvaro (Tailson). Técnico: Hélio dos Anjos.

 

Avaí: Glédson; Edilson (Iury), Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber (Marcos Serrato) e Lourenço (Wesley); Copete, Getúlio (Romulo) e Vinícius Leite (Renato). Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Data: 21/11/2021.

Gols: Getúlio aos 10’ do 1º tempo; Renato aos 39’ e Djavan aos 44’ do 2º tempo.

Cartões amarelos: Matheus Jesus, Jean Carlos, Matheus Trindade e Marciel (NAU); Romulo (AVA).

Cartão vermelho: Iury (AVA).

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); auxiliado por Luiz Carlos Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).

 
Fonte: Gazeta Esportiva / Via: ND+
Justen Celulares