Rui Car
31/05/2022 14h18

Avaí volta a perder três jogos seguidos após quase 2 anos; relembre

Sequência negativa é a pior do Leão em 2022; apesar disso, "gordura" acumulada no início da Série A deixa Leão longe do Z-4

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Delta Ativa

A derrota para o Atlético-MG na noite deste domingo (29) trouxe uma estatística negativa ao Avaí. A equipe catarinense alcançou a marca de três derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde o início da Série B, ainda em agosto de 2020, quando o time ainda era comandado por Geninho.

 

A coincidência da atual sequência do Leão da Ilha é o placar. As três derrotas foram por 2 a 1. A primeira para o Juventude, em casa, no que foi o primeiro revés do time jogando na Ressacada na Série A.

 

Já a segunda aconteceu para o Athletico-PR, jogando na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). E a última para o Atlético-MG, no Mineirão.

 

Sequência negativa em 2022:

 

15/05/22: Avaí 1×2 Juventude

22/05/22: Athletico-PR 2×1 Avaí

29/05/22: Atlético-MG 2×1 Avaí

 

Barroca ressalta desempenho e minimiza resultados

 

Apesar da sequência ruim na competição, o técnico Eduardo Barroca minimizou o resultado diante do Atlético-MG e elogiou o desempenho dos jogadores nesta sequência ruim do Leão da Ilha.

 

Acho que teria [impacto no clube] se a gente não estivesse jogando da forma que tem jogado, treinando da forma que vem treinando e se eu tivesse um sentimento diferente do que eu tenho tido dos jogadores. Meu sentimento com eles é o melhor possível, os jogadores tem treinado e jogado indo ao limite”, disse o comandante Azurra.

 

Tenho confiança muito grande neste grupo, em todos que estão na competição interna. Tenho visto jogadores buscarem ao máximo que podem jogar em um bom nível. A gente vai ter uma competição longa e vai precisar elevar nosso nível de jogo”, completa.

 

Avaí “flertou” com sequência no Catarinense

 

Apesar do início de ano para o torcedor do Leão esquecer, essa foi a primeira vez em 2022 que o Avaí perdeu três partidas seguidas.

 

O mais perto que o clube “flertou” com três derrotas em sequência foi entre 5 e 16 de fevereiro. Na ocasião, a equipe Azurra perdeu para Próspera e Brusque (ambos por 1 a 0), empatou com o Joinville (0 a 0) e perdeu para o Camboriú (1 a 0).

 

Voltando no tempo

 

Se contarmos jogos da Copa Santa Catarina, onde o Avaí costuma utilizar uma equipe com apenas garotos da base, a última vez que perdeu três jogos seguidos foi entre 24 e 29 de outubro de 2021.

 

Na época, derrotas para Juventus (2 a 0) e Figueirense (3 a 1) na competição estadual, e para o Operário (2 a 1) na Série B do Brasileirão.

 

Contando apenas jogos onde o Avaí atuou com sua equipe principal, as três derrotas em sequência não aconteciam desde as primeiras rodadas da Série B em agosto de 2020.

 

O time comandando por Geninho até venceu o Náutico na estreia da competição nacional, porém, emendou derrotas para o Paraná Clube, Botafogo-SP e Cuiabá.

 

11/08/20: Paraná Clube 1×0 Avaí – Série B

18/08/20: Avaí 0x1 Botafogo-SP – Série B

22/08/20: Avaí 0x2 Cuiabá – Série B

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios