21/09/2021 14h23

Avaí x Goiás marca retorno da torcida à Ressacada em uma competição nacional

Claudinei Oliveira terá desfalques no time titular

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Em duelo direto na briga pelo G4, o Avaí recebe o Goiás na noite desta terça-feira (21) em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 19h.

 

O confronto marca o reencontro do Leão da Ilha com seu torcedor em uma competição nacional, algo que não acontecia desde a Série A do Brasileirão ainda em 2019, uma vez que a segunda divisão nacional foi disputada totalmente de portões fechados em 2020 em razão da pandemia da Covid-19.

 

No domingo (19), o clube recebeu 123 torcedores na Ressacada em partida contra o Marcílio Dias pela Copa Santa Catarina. O Leão disputa a competição estadual com a equipe sub-23.

 

O estádio da Ressacada poderá receber 30% da capacidade (5.340 espectadores) com a presença apenas de sócios do clube que tenham completado o ciclo vacinal, ou apresentem laudo de exame RT-PCR (realizado com até 72 horas antes da partida), ou pesquisa de antígenos de Sars-CoV-2 (realizado com até 48 horas antes da partida).

 

Desfalques

 

Para o duelo desta terça-feira, o técnico Claudinei Oliveira terá ao menos um desfalque certo na equipe titular. O lateral Edilson, expulso contra o Remo, cumpre suspensão. O volante Marcos Serrato foi para a concentração junto com o elenco e pode retornar.

 

Com isso, Diego Renan deve ser o titular na lateral direita. Já no meio-campo, Jean Cléber forma a trinca com Bruno Silva e Lourenço. O provável Avaí: Glédson; Diego Renan, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber (Serrato) e Lourenço; Copete, Getúlio e Vinícius Leite.

 

O Leão é o sexto colocado da tabela com 37 pontos, quatro a menos que o CRB, a primeira equipe na zona de acesso à Série A.

 

Goiás tem mudanças na defesa

 

Com dois zagueiros suspensos, o técnico Marcelo Cabo terá problemas para montar o sistema defensivo do Esmeraldino. O titular Reynaldo e o reserva Iago Mendonça receberam o terceiro amarelo na vitória contra o Brasil (RS) no último sábado (18).

 

Com isso, Matheus Salustiano, que normalmente é a quarta opção para o setor, deve entrar na equipe.

 

Vice-líder com 45 pontos, o Goiás está invicto há 10 rodadas e busca mais uma vitória para seguir na caça ao Coritiba, que tem 48.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí x Goiás – 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

Avaí: Glédson; Diego Renan, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete, Getúlio e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

 

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Matheus Salustiano e Hugo; Rezende, Caio Vinícius e Élvis; Digo, Nicolas e Alef Manga. Técnico: Marcelo Cabo

 

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) apita a partida, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG); Jose Claudio Rocha Filho (SP) será o responsável pelo VAR

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

 

Data e hora: 21/09/21, às 19h


POR: IAN SELL – ND+
FOTO: ANDRÉ PALMA RIBEIRO – AVAÍ FC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios