Rui Car
22/08/2022 10h25

Avaí x Internacional fecham 23ª rodada da Série A

Leão da Ilha precisa urgentemente da vitória para sair do Z4

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leandro Boeira / Avaí

Foto: Leandro Boeira / Avaí

Delta Ativa

Avaí e Internacional duelam, na noite desta segunda-feira (22), no fechamento da 23ª rodada da Série A. O encontro está agendado para às 20h e promete mais um bom público no estádio da Ressacada.

 

O momento do Avaí não é dos melhores. Pelo contrário, depois de 21 rodadas o Leão da Ilha adentrou a zona do rebaixamento pela primeira vez e vê, neste segundo turno, o alerta ligado no Sul da Ilha de Santa Catarina.

 

Com 23 pontos na 18ª colocação da Série A, uma vitória simples – ou até mesmo um empate, dependendo das circunstâncias – pode tirar o time de Eduardo Barroca do fundo do poço.

 

Para o Internacional, mais que isso, o duelo vale a possibilidade de se recolocar na briga por uma das vagas continentais. Com uma temporada, em tese, “finalizada” depois de uma traumática eliminação na Copa Sul-Americana o Colorado Gaúcho tenta “juntar os cacos” para se reerguer na temporada.

 

Muito importante ter a semana aberta, especificamente por ser o jogo na segunda-feira a gente ganha um dia a mais para poder testar, trabalhar e ver a competição interna do elenco. Tá sendo boa a semana, estão trabalhando numa intensidade boa”, enalteceu o técnico Eduardo Barroca.

 

O Avaí está em busca encerrar uma sequência de cinco jogos desde a última vitória e, além do trabalho realizado ao longo da semana, a comissão técnica aposta na presença do torcedor azurra.

 

Nós vamos ter que jogar no limite, mais uma vez, vamos enfrentar uma equipe muito boa, bem treinada, e nós vamos ter que jogar no nosso limite para buscar um resultado positivo”, acrescentou.

 

Barroca deve mandar o Avaí com: Vladimir; Kevin, Bressan, Vaz e Cortez; Bruno Silva, Eduardo e Raniele; Muriqui (Pottker), Guerrero e Bissoli.

 

Colorado em Florianópolis

 

O Internacional já está em Florianópolis onde está concentrado para o jogo. O grande desafio do time do técnico Mano Menezes é melhorar seu desempenho longe do Beira-Rio.

 

Conforme análise da direção do Inter, trata-se do grande problema do clube em toda a temporada que acumula eliminações inesperadas na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e até mesmo no Campeonato Gaúcho.

 

Mano Menezes deve poder contar com Edenílson, de fora da equipe depois de ter sido diagnosticado com um edema no joelho esquerdo. Johnny deve ser escalado caso o capitão e volante da equipe esteja fora.

 

Kaique Rocha, outro atleta, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, será alternativa a Vitão e Gabriel Mercado.

 

Daniel cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Fluminense. Keiller recebe nova oportunidade no gol do Inter. Rodrigo Moledo, após sofrer uma lesão muscular na panturrilha direita, aprimora a condição física.

 

Mano Menezes deve escalar o Inter da seguinte forma: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Johnny), Carlos de Pena, Mauricio (Alan Patrick) e Wanderson; Alemão.

 

Onde acompanhar

 

O duelo terá transmissão da Rádio Jovem Pan, além da rádio Avaí, a partir das 19h30.

 

FICHA TÉCNICA

 

Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Vaz e Cortez; Bruno Silva, Eduardo e Raniele; Muriqui (Pottker), Guerrero e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

 

Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Johnny), Carlos de Pena, Mauricio (Alan Patrick) e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes.

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 22/08/22. Hora: 20h.

 

Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA/SP); auxiliado por Fabrini Bevilacqua Costa (FIFA/SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (GO).

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios