Rui Car
16/07/2022 10h25

Avaí x Santos duelam em busca de vitória para estancar o princípio de “crise”

Time de Eduardo Barroca está com o sinal de alerta ligado

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leandro Boeira / Avaí

Foto: Leandro Boeira / Avaí

Delta Ativa

Para juntar os cacos. É mais ou menos por aí que Avaí e Santos deverão duelar neste sábado (16), em Florianópolis, a partir das 19h. O confronto vale pela 17ª rodada da Série A de 2022.

 

O Leão da Ilha vem de quatro jogos sem vencer sendo que, na última rodada, foi atropelado pelo Red Bull Bragantino, em São Paulo. Se o Santos não perdeu em seu compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe busca se reencontrar depois da eliminação na Copa do Brasil, em confronto traumático contra o Corinthians.

 

Esses “ingredientes” fazem do duelo entre as equipes um jogo decisivo já que são pontos fundamentais para a sequência da competição que se aproxima da metade.

 

Preocupação no Sul da Ilha

 

O time de Eduardo Barroca está com o sinal de alerta ligado. Depois de arrancar empate heroico e “parar” o Brasil em duelo diante do poderoso Palmeiras, em Florianópolis, o Avaí nunca mais foi o mesmo.

 

Foram duas derrotas desde então sendo uma em casa e uma, de goleada, fora de casa. O que pareceu um resultado importante se tornou um mau negócio.

 

Esse decréscimo na trajetória teve um preço: com 18 pontos o Avaí é 16º e está à beira do precipício.

 

Para o duelo diante do alvinegro praiano o técnico azurra não tem problemas envolvendo cartões na equipe. Por outro lado o departamento médico ainda está bem “movimentado” com a presença de Morato, Muriqui e Romulo, além de Matheus Galdezani e Paulo Baya.

 

Entre as boas novas, no estádio da Ressacada, está o retorno do zagueiro Bressan, recuperado de lesão. Ele entra na vaga do lesionado Arthur Chaves e deve formar o miolo da zaga ao lado de Rafael Vaz.

 

O Avaí deve ir a campo com: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Pottker, Jean Pyerre e Bissoli.

 

Santos

 

O Santos vem de uma eliminação traumática para o Corinthians, dentro da Vila Belmiro, em confronto que rodou o mundo. O problema é que a repercussão não aconteceu (só) pelo que aconteceu dentro de campo, mas principalmente pelo pós-jogo.

 

Após o apito final, um “torcedor” do time da casa invadiu o gramado da Vila Belmiro e correu em direção ao goleiro Cássio, do Corinthians, em uma tentativa frustrada de agressão.

 

O episódio, cercado de selvageria, colocou o alvinegro praiano no divã, nos últimos dias.

 

O Santos, paralelo a isso, não terá dois importantes jogadores no jogo contra o Avaí. O zagueiro Maicon e o volante Rodrigo Fernández têm problemas musculares.

 

Diante dos problemas, o Santos deve entrar em campo no sábado com: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez (Ângelo); Léo Baptistão, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

 

Onde acompanhar

 

O duelo poderá ser acompanhado pela Rádio Jovem Pan FM, que transmite todos os detalhes, a partir das 18h. O jogo ainda poderá ser acompanhado pelo ND+ que vai fazer a cobertura em tempo real.

 

FICHA TÉCNICA

 

Avaí: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Pottker, Jean Pyerre e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

 

Santos: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez (Ângelo); Léo Baptistão, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes.

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 16/07/22. Hora: 19h.

 

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR); auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Ivan Carlos Bohn (PR). O VAR será operado por Guilherme Bauermann (SC).

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios