Rui Car
04/06/2022 10h02

Bahia e Criciúma duelam neste sábado em um confronto cheio de história em três divisões do País

Tigre precisa da vitória para se afastar da zona do rebaixamento

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Bahia e Criciúma fazem duelo cheio de tradição, neste sábado, a partir das 16h30, na Arena Fonte Nova. A partida faz sequência à 10ª rodada da Série B e aparece como mais um grande desafio ao Tricolor do Sul.

 

Com apenas um ponto a frente da zona do rebaixamento, o Criciúma precisa vencer se não quiser se aproximar da região, na tabela de classificação. São 10 pontos conquistados em nove jogos e, dessa forma, um a mais que o primeiro time no Z4, o Náutico.

 

O Tigre, que perdeu para o Cruzeiro no último minuto, dentro de casa, pode ter mudanças para entrar em campo diante do Tricolor Bahiano. Uma delas deve ser o atacante Hygor que se recuperou de lesão e está apto a entrar em campo.

 

O Bahia

 

Visando assumir a vice-liderança da Série B, o Bahia, atualmente com 16 pontos, soma dois a menos que o Sport, segundo colocado após a vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1.

 

Após quase dois meses de ausência por conta de uma lesão na coxa, o atacante Hugo Rodallega está de volta à lista de relacionados. O colombiano deve ser o titular no ataque. Com isso, a tendência é a de que Matheus Davó seja deslocado para a ponta esquerda. O tricolor não contará com Marco Antônio, suspenso.

 

No meio-campo, a novidade fica por conta do volante Rezende. Ele volta ao time após cumprir suspensão na derrota por 1×0 para o Tombense, na última rodada.

 

Encontro de três divisões

 

Um detalhe curioso do encontro entre os clubes é o equilíbrio no histórico das partidas nas três principais divisões do futebol brasileiro. Em 20 jogos já realizados, cada lado comemorou sete vezes. Outros seis terminaram com placar igual.

 

FICHA TÉCNICA

 

Bahia: Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Rildo, Rodallega e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

 

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Arilson, Marcos Serrato e Fellipe Mateus; Hygor, Thiago Alagoano e Rafael Bilu. Técnico: Cláudio Tencatti.

 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Data: 04/06/22. Hora: 16h30.

 

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE); auxiliado por Nailton de Souza Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

 

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios