Rui Car
09/02/2023 08h47

Barra vence o Avaí em jogo de sete gols e duas viradas

Time de Hemerson Maria faz grande resultado

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: @leopivafoto

Foto: @leopivafoto

Delta Ativa

Barra e Avaí fizeram o melhor jogo do Campeonato Catarinense, até aqui, nesta edição de 2023. Em duelo realizado no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí – local onde o Barra manda seus jogos – duas viradas e sete gols movimentaram mais uma tarde abafada em Santa Catarina.

 

Com um resultado surpreendente de 4 a 3, o Barra conseguiu virar na etapa final e arrancar sua segunda vitória na competição.

 

História do jogo

 

O Avaí chegou para o duelo com a “alma lavada”. Depois de vencer o maior rival no último final de semana por um sonoro 4 a 0, o Leão da Ilha viajou até o Vale do Itajaí sem a pressão pelo resultado.

 

Prova disso é que o técnico Alex de Souza poupou alguns jogadores de linha, claro, de olho na próxima rodada do campeonato. A rodada seguinte prevê Avaí e Brusque, em jogo pelo topo da tabela, que será realizado no estádio da Ressacada.

 

Pelo lado do Barra um puro suco de Hemerson Maria. Ciente da superioridade do time adversário, a ideia do Barra sempre foi colocar um time bem compactado para surpreender seu adversário a partir de uma marcação forte e um contra-ataque rápido.

 

Em números, um dado que chama a atenção, sobretudo, com o término da partida: o Barra chegou para o duelo com o Avaí com apenas um gol marcado na competição.

 

O jogo

 

Tudo que foi projetado, no caso, entrou em campo. Tanto um time mais ‘leve’ do Avaí, como o compactado e valente do Barra. O resultado foi um primeiro tempo elétrico.

 

De maneira surpreendente o Barra, com Adilson Bahia, largou na frente no placar. O Avaí conseguiu empatar o jogo 20 minutos depois com o centroavante Gustavo. A virada, inclusive, aconteceu na sequência onde o Leão da Ilha chegou ao 2 a 1 com Giva Santos.

 

O Barra, em jogada de erro combinado (errou o time da casa e o visitante) chegou ao gol de empate, mais uma vez, com Adilson Bahia em cobrança de falta.

 

Segunda etapa

 

Uma segunda etapa, além de menos calor, menos intensa que a primeira parte. O Avaí com uma saída de bola lenta não conseguiu impor maior ritmo sobre o time de Hemerson Maria. Já o Barra, por outro lado, foi mais incisivo em seus lances de contra-ataque.

 

O Avaí, que não passou por grandes riscos a partir dos 15 minutos, achou um lindo gol com o atacante Dentinho. O atleta pegou do lado direito de ataque, cortou para o meio e próximo da quina da grande área mandou um lindo chute de pé esquerdo, no ângulo do goleiro Ewerton. Festa dos presentes no Gigantão das Avenidas – maioria azurras.

 

Erro do goleiro e virada do Barra

 

Cobrança de escanteio do lado direito de ataque onde André Junio saiu muito mal, a bola sobrou para Natan, na entrada da área, tocar por cobertura de toda a defesa. Lindo gol, o empate do Barra.

 

A virada, inesperada e pouco tempo depois, chegou: bola lançada na área a defesa do Leão da Ilha, mais uma vez falhou e a bola sobrou para Lucas Oliveira que, da entrada da área, bateu firme no canto do goleiro André.

 

Próxima parada

 

O Avaí recebe o Brusque, no próximo sábado (11), em Florianópolis, a partir das 20h. Já o Barra volta a competição também no sábado, no Sul de Santa Catarina, diante do Hercílio Luz. O jogo acontece no estádio Aníbal Costa, a partir das 19h.

 

FICHA TÉCNICA

 

Barra: Ewerton; Genílson, Thiago Santos, Lucas Oliveira e Gustavo Salomão; Natan, Sousa (Felipe Baiano), Roldan (Gabriel Henrique) e Muriel (Hugo Almeida); Marcelinho (Marquinho) e Adilson Bahia (Alan James). Técnico: Hemerson Maria.

 

Avaí: André Junio; Thales Oleques, Felipe Silva, Raphael e Thiago Rosa (Igor Dutra); Andrey (Lucas Silva), Raniele (Roberto) e Giva (Macaé); Dentinho, Gustavo (Roberto) e Robinho (Eduardo). Técnico: Alex de Souza.

 

Gol: Adilson Bahia (12 e 41/1T), Gustavo (34/1T), Giva (39/1T); Dentinho (29/2\T), Natan (40/2T), Lucas Oliveira (43/2T)

 

Cartões amarelos: Dentinho, Felipe Silva, Giva Santos (AVA)

 

Arbitragem: Cinésio Mendes Júnior é o responsável por apitar o jogo. Os auxiliares serão Bruno Muller e Carlos Alberto do Aragão Júnior.

 

Data: 08/02 Local: estádio Dr. Hercílio Luz.

 

Público: 676 Renda: R$ 13.530,00

 

 
Fonte: ND+
Anuncie Aqui