Rui Car
04/05/2022 22h34

Betão confirma aposentadoria como jogador e assume novo cargo no Avaí

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (04), Betão falou sobre o futuro no clube e recebeu diversas homenagens

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leandro Boeira / Avaí

Foto: Leandro Boeira / Avaí

Delta Ativa

Após 271 jogos e sete temporadas, chegou ao fim a trajetória de Betão com a camisa do Avaí. Mas isso não significa uma despedida, o agora ex-jogador segue no clube como coordenador técnico das categorias de base.

 

Em coletiva no auditório do estádio da Ressacada na manhã desta quarta-feira (4) Betão explicou a transição de cargos e anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. O contrato dele com o Avaí ia até o fim de abril.

 

É com muito prazer e orgulho que anuncio o final de um ciclo da minha vida como jogador profissional e o início de uma nova trajetória. Termino não de maneira melancólica, mas consciente e feliz pois fui muito além daquilo que minha capacidade permitia”, disse o novo dirigente do Avaí.

 

Meu sentimento é de dever cumprido. Não é sobre derrotas e vitórias, e sim sobre um legado. Não só internamente, mas para as pessoas. Puder dignificar a profissão. Futebol não é só vaidade, intriga, perde e ganha, ego, mas sim, dedicação, amor e profissionalismo”, completa.

 

Nesta nova etapa no clube, Betão vai trabalhar ao lado de Fabiano Pierri, coordenador das categorias de base do Leão da Ilha.

 

 

Se você não cuidar bem da semente, o fruto não será bom. É preciso trabalhar bem nesta fase [base]. É um outro momento, quero bater cartão e ser cobrado pelo meu trabalho. Tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho”, disse o ex-zagueiro.

 

Legado

 

Betão se despede da carreira de jogador de futebol como o zagueiro com o maior número de partidas com a camisa do Leão da Ilha. Ele chegou ao clube em 2016, acumulou três acessos à Série A – em 2016, 2018 e 2021-, além de dois títulos do Campeonato Catarinense – 2019 e 2021.

 

Betão recebe homenagem da diretoria do Avaí – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Betão recebe homenagem da diretoria do Avaí (Foto: Leandro Boeira / Avaí)

 

Não tenho palavras para agradecer o que fizeram por mim. Sentimento de gratidão, amor. Dizem que acabou aquela coisa de jogar pela camisa, mas posso dizer que ainda é possível. Por todo apoio e críticas, todos esses anos que vivemos juntos, e continuaremos vivendo agora fora do campo”, declarou.

 

Carreira

 

Betão foi revelado pelo Corinthians, onde permaneceu até o ano de 2007. Ele também passou pelo Santos, até deixar o Brasil rumo ao Dinamo Kiev, da Ucrânia.

 

O jogador ainda passou pela Ponte Preta, Evian, da França, até chegar ao Avaí em 2016.

 

 

 
Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios