Rui Car
13/06/2022 16h20

Botafogo x Avaí duelam em busca de recuperação na Série A

Equipes entram pressionados pela necessidade de vitória, nesta segunda-feira (13)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Delta Ativa

Botafogo e Avaí duelam, em busca de recuperação, nesta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro, a partir das 19h, em duelo que fecha a 11ª rodada da Série A.

 

A coincidência entre as equipes está no momento. Ambos vem de resultados negativos, nas últimas rodadas, e em declínio na tabela de classificação.

 

No Leão da Ilha o sinal de alerta já foi ligado. Com a primeira aparição entre os quatro últimos na tabela, a urgência pela vitória não só já bateu na porta do Avaí, como entrou e sentou no sofá da sala.

 

Com um jogo a menos o time de Eduardo Barroca ocupa a 18ª colocação com 11 pontos. Uma vitória, no entanto, será suficiente para tirar o representante catarinense na elite do futebol, do “fundo” da tabela.

 

O Avaí

 

A delegação está no Rio de Janeiro desde o final do sábado (11), onde realizou um treinamento neste domingo e já concentra para o confronto.

 

Jean Pyerre, ainda machucado, é desfalque do técnico Eduardo Barroca. Quem também segue fora é o zagueiro Bressan. Diego Matos, expulso na derrota para o Atlético-GO, também está fora. Bruno Cortez, que cumpriu suspensão, volta e ocupa a faixa esquerda da defesa.

 

Em 16 jogos disputados entre as equipes, foram seis vitórias do Botafogo, contra três do Avaí, além de sete empates.

 

O Botafogo

 

Vindo de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, o Botafogo busca reencontrar o caminho da vitória para se afastar do risco de rebaixamento. Na última rodada, foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0.

 

Para o confronto em casa, o Glorioso não poderá contar com Saravia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Daniel Borges é o provável substituto.

 

Por outro lado, Philipe Sampaio e Diego Loureiro voltam a ficar à disposição.

 

Onde assitir

 

A Rádio Avaí transmite a partida a partir das 18h30. O ND+ acompanha o duelo em Tempo Real.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Cuesta e Hugo; Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes; Chay, Victor Sá e Vinícius Lopes. Técnico: Luís Castro.

 

Avaí: Douglas; Kevin, Rodrigo Arthur Chaves e Cortez; Bruno Silva, Raniele e Eduardo; Morato, Bissoli e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca.

 

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP); auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. VAR: Vinicius Furlan

 

Local: estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ); Data: 13/06/22. Hora: 19h.

 
 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios