O primeiro teste do Brasil após a Copa do Mundo terminou com derrota. A seleção braisleira perdeu para o Marrocos por 2 a 1 na noite deste sábado (25), em Tânger.
Boufal e Sabiri marcaram para os mandantes, enquanto Casemiro, em frango de Bono, diminuiu para o Brasil.
O jogo
Com muitas caras novas, o Brasil encontrou problemas, especialmente no entrosamento, nos primeiros 45 minutos. A equipe tinha dificuldades de articular jogadas no setor ofensivo, no entanto, chegou a marcar com Vinicius Júnior após trapalhada do goleiro Bono.
O gol brasileiro, no entanto, acabou sendo anulado após o VAR afirmar que o atacante brasileiro estava impedido na origem da jogada.
Empolgada por um estádio completamente lotado, a seleção de Marrocos veio para cima, com passes rápidos e conseguiu abrir o placar aos 28 minutos.
Emerson Royal vacilou na saída de bola, El Khannouss cruzou rasteiro e encontrou Boufal, que girou e chutou no canto de Weverton para fazer 1 a 0.
Marrocos quase ampliou minutos depois com Ziyech. O jogador chutou cruzado na entrada da grande área e a bola passou à direita do gol brasileiro.
Segundo tempo
O Brasil voltou melhor para a segunda etapa, rondando mais a área rival, principalmente com Vinicius Júnior partindo para cima da marcação.
O gol de empate brasileiro veio aos 21′. Paquetá recebeu pelo lado direito e rolou para Casemiro bater colocado e o goleiro Bono engolir um frangaço.
O empate parecia que iria persistir no placar até os 33′, porém, na bola parada a equipe da casa voltou a pular na frente do placar. Sabiri aproveitou sobra após cruzamento e chutou forte, sem chances para Weverton, para dar números finais ao placar.
FICHA TÉCNICA:
Marrocos 2×1 Brasil – Amistoso
MARROCOS: Bono; Hakimi (Attiyat Allah), Saïss, Aguerd e Mazraoui; Amrabat, Ounahi (Sabiri), El Khannouss (Louza) e Ziyech; Boufal (Ezzalzouli) e En-Nesyri (Cheddira). Técnico: Walid Regragui
BRASIL: Weverton; Emerson Royal (Arthur), Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos (Raphael Veiga) e Lucas Paquetá (Yuri Alberto); Rodrygo (Vitor Roque), Rony (Antony) e Vini Jr. Técnico: Ramon Menezes
Gols: Boufal (MAR/28’1T), Casemiro (BRA/21’2T) e Sabiri (MAR/33’2T)
Cartões amarelos: Amrabat (MAR), El Khannouss (MAR); Rony (BRA)
Local: Estádio Ibn Batouta, em Tânger (Marrocos)
Fonte: ND+