Rui Car
26/05/2022 14h03

Brusque busca primeira vitória fora de casa na Série B contra o invicto Vasco

Duelo acontece em São Januário, nesta quinta-feira (26)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Brusque FC

Foto: Arquivo / Brusque FC

Delta Ativa

Brusque tenta sua primeira vitória fora de casa, neste Brasileiro da Série B, nesta quinta-feira (26), a partir das 19h. O adversário da vez, no entanto, não inspira a maior das confianças: trata-se do gigante Vasco da Gama, único time invicto nesta edição de Segunda Divisão.

 

Como não existe jogo jogado o fato é que o time de Luan Carlos, embalado pela vitória sobre a Tombense na última rodada, tenta surpreender o Gigante da Colina, em São Januário.

 

Única equipe invicta na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa de vitórias para subir na tabela e entrar de vez na briga pelo título. A partida em São Januário, válida pela nona rodada da competição, está marcada para às 19 horas (de Brasília).

 

Apesar de não ter derrotas em oito partidas, o Vasco está a cinco pontos do líder Cruzeiro. Isso porque o Cruzmaltino soma apenas três vitórias, contra seis dos mineiros.

 

Mas, nesta quinta, a equipe de Zé Ricardo tem a chance de ganhar uma posição na tabela. Com 14 pontos, o Vasco é o quarto colocado, um ponto atrás do Sport, que tropeçou na abertura da rodada ao perder em casa para o CRB. Assim, uma vitória garantirá pelo menos o terceiro lugar ao final da rodada.

 

Como chegam os times

 

As novidades no Vasco para o confronto em casa serão os retornos de Yuri Lara e Nenê, que não enfrentaram o Guarani por suspensão. Por outro lado, o volante Juninho apresenta problema muscular na coxa esquerda e não estará à disposição.

 

O Brusque, por sua vez, chega ao Rio de Janeiro animado após conquistar sua terceira vitória na competição. O resultado em casa contra o Tombense, além de marcar a estreia com pé direito do técnico Luan Carlos, fez a equipe catarinense deixar a zona do rebaixamento e terminar a rodada na oitava posição.

 

O Quadricolor chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quarta-feira, realizou uma atividade e já deu início a concentração para o duelo.

 

FICHA TÉCNICA

 

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo. Técnico: Zé Ricardo.

 

BRUSQUE: Jordan; Pará, Bruno Aguiar, Jeferson Bahia e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Diego Jardel; Júnior Todinho, Alex Ruan e Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos.

 

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ); Data: Quinta-feira, 65 de maio de 2022; Horário: 19h

 

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN); auxiliado por Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN).

 

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

 

*Com informações da Gazeta Esportiva

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios