Rui Car
08/06/2022 10h39

Brusque desencanta no segundo tempo e volta a vencer na Série B

Com gols de Zé Mateus e Daniel Amorim (contra), Quadricolor venceu o Vila Nova em Goiás

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

Delta Ativa

Após duas derrotas seguidas, o Brusque voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense venceu o Vila Nova, fora de casa, na noite desta terça-feira (07), pelo placar de 2 a 0.

 

Zé Mateus, em bela finalização de fora da área, e Daniel Amorim (contra) fizeram os gols da vitória do Quadricolor.

 

Com o resultado, o Brusque se afasta da zona de rebaixamento, chegando aos 13 pontos na nona posição.

 

O jogo

 

O primeiro tempo foi de poucas inspiração pelos dois lados. Com ambas as equipes pressionadas, com o Vila Nova estando na zona de rebaixamento, a partida foi bastante truncada no OBA.

 

As melhores chances acabaram sendo do Tigrão. Aos 13 minutos, Moacir finalizou de longe, Pablo Dyego desviou no meio do caminho e deu um susto em Jordan.

 

Já aos 32′, após cobrança de escanteio, Daniel Amorim subiu mais alto que a zaga Quadricolor para mandar na trave.

 

Brusque cresce na segunda etapa

 

O Vila conseguiu criar duas boas oportunidades no início do segundo tempo. Primeiro com Matheuzinho finalizando perto da trave direita de Jordan. E depois com Pablo Dyego chutando de fora da área.

 

Porém, quem acabou saindo na frente foi o Quadricolor. Aos 26′, Júnior Todinho avançou pela direita e rolou para trás, para Zé Mateus acertar o ângulo de Tony: 1 a 0 Brusque.

 

O gol serviu para dar confiança a equipe catarinense e desestabilizar de vez o Vila Nova, que já havia entrado pressionado.

 

Ainda houve tempo para o Brusque ampliar. Aos 39 minutos, Pará cobrou falta pelo lado direito, a bola desviou em Daniel Amorim e morreu no fundo das redes do Tigrão.

 

O fim da partida foi marcado por protesto dos torcedores do Vila Nova. Com apenas 10 pontos, a equipe é a vice-lanterna da Segundona.

 

Próxima parada

 

O Brusque volta a campo no sábado (11) quando recebe o Ituano no estádio Augusto Bauer. Já o Vila Nova visita o CRB no mesmo dia no estádio Rei Pelé.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Vila Nova 0x2 Brusque – 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

VILA NOVA: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Jefferson (João Lucas); Rafinha (Pablo), Arthur Rezende e Wagner (Rubens); Matheuzinho (Jean Silva), Daniel Amorim e Pablo Dyego (Diego Tavares). Técnico: Dado Cavalcanti

 

BRUSQUE: Jordan; Pará, Wallace, Jefferson Bahia e Airton (Wagner Balotelli); Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Toty (Matheus Trindade) e Alex Ruan (Álvaro); Crislan (Júnior Todinho) e Alex Sandro (Jailson). Técnico: Luan Carlos

 

GOLS: Zé Mateus (BRU) aos 26 minutos do segundo tempo e Daniel Amorim (contra) aos 39 minutos do segundo tempo

 

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios