Rui Car
24/03/2023 09h40

Brusque despacha o Concórdia e segue vivo na briga pelo bicampeonato Catarinense

Marreco não teve maiores dificuldades para superar o Concórdia e ficar com uma das vagas às semifinais do Campeonato Catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

O Brusque passou pelo Concórdia e carimbou sua vaga às semifinais do Campeonato Catarinense 2023. Com uma vitória por 2 a 0 o time da casa controlou o jogo e não passou por maiores dificuldades para seguir vivo na briga pelo bicampeonato.

 

O Brusque enfrentará o Barra na semifinal. A equipe do litoral catarinense despachou a Chapecoense com vitória nos dois jogos.

 

A outra eliminatória será definida entre Hercílio Luz e Criciúma que começam jogando no Heriberto Hülse já que o time de Tubarão tem a melhor campanha do campeonato.

 

O jogo

 

Jogo de iguais. Foi assim que terminou a primeira partida e foi dessa maneira que começou a segunda. Apesar da igualdade até no número de passes foi o Brusque que, com apoio da torcida, teve os melhores rompantes.

 

O gol não tardou a chegar. Bola na área do Concórdia e ela sobrou para Guilherme Queiroz completar em um bonito voleio para o fundo da rede. Muita festa no estádio Augusto Bauer para o gol do camisa 17.

 

Segunda etapa

 

A segunda etapa foi marcada por um Concórdia muito semelhante, mas mais ousado do que visto nas outras etapas dos confrontos. Foi Matheus Nogueira que salvou uma grande chance onde Eduardo  Melo, de cabeça, finalizou bonito para a defesa do goleiro do time da casa.

 

O espírito do Concórdia, no entanto, ficou por aí. Aos poucos o Brusque, com a vantagem no placar, passou a apostar nos contra-ataques. Everton Bala, após jogada pra esquerda, recebeu sozinho e finalizou de perna direita: a bola saiu ao lado direito do goleiro Rafael.

 

Aos 37′ a pá de cal do confronto: a bola se ofereceu para Everton Bala, de fora da área, mandar um belo chute: a bola foi no ângulo do goleiro Rafael que, adiantado, nada pode fazer.

 

Próxima parada

 

Próxima parada está agendada para o próximo domingo (26), em horário que deverá ser confirmado pela FCF (Federação Catarinense de Futebol), até esta sexta.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque: Matheus Nogueira; Toty (Danilo Belão), Ianson, Wallace Reis e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, João Pedro (Éverton Alemão) e Jhemerson (Thiago Alagoano); Éverton Bala, Cléo Silva (Diego Mathias) e Guilherme Queiróz (Olávio). Técnico: Luizinho Lopes.

 

Concórdia: Rafael; Miguel (Jackson), William Alves (Joãozinho), Perema e Tetê; Felipe Manoel, Arez (Ruy) e Cesinha; Juliano (João Guilherme), Eduardo (Bruno Ré) e Vini Moura. Técnico: Itamar Schülle.

 

Gols: Guilherme Queiroz (31/1T), Éverton Bala (37/2T)

 

Cartões amarelos: João Pedro (BRU); William Alves, João Guilherme (CON)

 

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne apita a partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira.

 

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque Data: 23/3/23.

 

Fonte: ND+ / Rádio Educadora 90,3 FM
Anuncie Aqui