Rui Car
29/03/2023 15h29 - Atualizado em 29/03/2023 15h30

Brusque e Barra decidem nesta quarta quem será um dos finalistas do Catarinense

Bola rola no estádio Augusto Bauer a partir das 19h

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Brusque e Barra decidem na noite desta quarta-feira (29) quem será um dos finalistas do Campeonato Catarinense de 2023. A bola rola no estádio Augusto Bauer a partir das 19h.

 

Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Quadricolor joga por um empate para ir à decisão. Por outro lado, o Pescador precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Uma vitória por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis.

 

Como chegam as equipes

 

Pelo lado do Brusque, Toty, Ianson e Ayrton seguem como dúvidas para a partida. O segundo, inclusive, foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo de ida da semifinal com um problema muscular.

 

Além disso, o volante João Pedro e o lateral-direito Danilo Belão entram “pendurados” na partida. Um cartão amarelo tira a dupla de uma possível final.

 

Para chegar à terceira final nos últimos quatro anos, o Marreco tem um fator importante a seu favor. São impressionantes 28 jogos de invencibilidade contando apenas partidas do Campeonato Catarinense. A última derrota no Estadual aconteceu em janeiro de 2022.

 

Jogando dentro de casa temos que tentar imprimir nosso ritmo, marcar alto, ser uma equipe agressiva. Imagina se a gente consegue sair na frente. Aumentam as probabilidades. Se você ficar fazendo um jogo de espera, vai aumentar a probabilidade de o adversário encostar”, afirmou o treinador Luizinho Lopes em entrevista coletiva.

 

O provável Brusque terá: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Wallace, Éverton Alemão e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, João Pedro e Jhemerson; Cléo Silva, Everton Bala e Guilherme Queiroz.

 

Barra tenta fazer história

 

A missão do Barra para fazer história e chegar à final pela primeira vez não é nada simples. A equipe precisa tirar a invencibilidade do Brusque e, de quebra, vencer a partida por ao menos dois gols de diferença para não ter que decidir a vaga nos pênaltis.

 

Para tentar conquistar a vaga, o técnico Rafael Piccinin deve fazer a manutenção do time que perdeu para o Brusque, em Itajaí, por 2 a 1.

 

Estamos vivos, não tem nada de jogar a toalha ainda. Vamos em busca do resultado na quarta para, quem sabe, trazer a classificação”, disse o treinador após a derrota no estádio Doutor Hercílio Luz no último fim de semana.

 

O provável Barra terá: Ewerton; Muriel, Lucas Oliveira, Thiago Sales e Gustavo Salomão; Natan, Felipe Baiano, Gabriel Terra e Roldan; Alan James e Adilson Bahia.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Brusque x Barra – semifinal do Campeonato Catarinense (jogo de volta)

 

BRUSQUE: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Wallace, Éverton Alemão e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, João Pedro e Jhemerson; Cléo Silva, Everton Bala e Guilherme Queiroz. Técnico: Luizinho Lopes

 

BARRA: Ewerton; Muriel, Lucas Oliveira, Thiago Sales e Gustavo Salomão; Natan, Felipe Baiano, Gabriel Terra e Roldan; Alan James e Adilson Bahia. Técnico: Rafael Piccinin

 

Arbitragem: Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Fabiano Coelho da Silva

 

Onde assistir: A Nsports, sistema de pay-per-view, transmite a partida ao vivo

 

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque

 

Data: 29/3/23. Horário: 19h (de Brasília)

 

Fonte: ND+
Justen Celulares