Brusque e Concórdia ficaram apenas no empate sem gols na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Augusto Bauer, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. porém, o confronto ficou marcado pela expulsão do goleiro do Galo do Oeste.
O jogo
O Brusque iniciou o confronto pressionando, especialmente nas bolas paradas comandadas por Thiago Alagoano, mas sem grande perigo.
Os lances com chance de gol aconteceram nos minutos finais do primeiro tempo. Eduardo deu uma casquinha contra a meta do goleiro Matheus Nogueira, que se esticou para fazer a defesa. No entanto, o lance não estava mais valendo pois a bola saiu pela linha de fundo no momento do cruzamento.
Na sequência, Toty arriscou o chute da entrada da área e obrigou o goleiro Rafael Mariano a fazer uma grande defesa no final do primeiro tempo.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, o Galo do Oeste tomou a iniciativa com dois escanteios seguidos, mas sem grande perigo. Pelo lado do Marreco, Thiago Alagoano era o criador, especialmente por meio das bolas paradas.
Em busca de abrir o marcador, os dois técnicos fizeram substituições, mas sem sucesso. O que se encaminhava para um fim de jogo sem gols e sem emoção tomou outro caminho aos 47 do segundo tempo.
Na ocasião, o árbitro Franciel dos Santos Martins deu o segundo cartão amarelo para o goleiro Rafael por, segundo ele, encenar uma lesão no ombro.
Itamar Schulle resolveu colocar o goleiro Jean Carlos, que estava disponível no banco de reservas. O arqueiro ainda realizou uma defesa após um chute do atacante Olávio. Porém, não foi o suficiente para tirar o zero do marcador.
Com o empate, o Brusque chega aos 12 pontos e, até as 21h desta quarta-feira (8), permanecia como o vice-líder do Campeonato Catarinense. Enquanto isso, o Concórdia soma seis pontos e sobe para a 9ª colocação.
O próximo duelo do Marreco será contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no sábado (11), às 20h. Já o Galo do Oeste recebe o Atlético Catarinense, no domingo (12), às 16h, no Estádio Domingos Lima, em Concórdia.
FICHA TÉCNICA:
Brusque: Matheus Nogueira; Toty (Guilherme), Ianson, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Jhemerson (Danilo Belão) e Diego Mathias (Everton Bala); Thiago Alagoano (João), Lucas Poletto (Cléo Silva) e Olávio. Técnico: Luizinho Lopes.
Concórdia: Rafael Mariano (Jean Carlos); Bruno Ré, Perema, Willian Alves e Edílson Jr.; Tetê, Felipe Manoel, Tetê e Arez; Joãozinho, Vinícius Moura e Eduardo Melo (Jackson). Técnico: Itamar Schulle.
Cartões amarelos: Thiago Alagoano (BRU), João Pedro (BRU), Rodolfo Potiguar (BRU); Rafael Marinao (CON) e Rafael Mariano (CON).
Cartão vermelho: Rafael Mariano (CON).
Arbitragem: O responsável por apitar o jogo foi Franciel dos Santos Martins. Os assistentes foram Thiaggo Americano Labes e Clovis Herdt.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Data e horário: Quarta-feira (8), às 19h.
Fonte: ND+