Rui Car
05/08/2022 10h55

Brusque empata com o Sampaio Corrêa em jogo com polêmica da arbitragem

Quadricolor chegou a marcar um gol já na reta final da partida, porém, o lance foi anulado por impedimento polêmico

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

A arbitragem voltou a ser o centro das atenções na noite desta quinta-feira (04), dessa vez no empate entre Brusque e Sampaio Corrêa por 1 a 1 em duelo pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Alex Sandro abriu o placar para o Quadricolor, porém a equipe catarinense sofreu o gol de empate logo no início da segunda etapa. Também no segundo tempo da partida, o Marreco teve um gol anulado de forma polêmica, o que causou revolta nos torcedores presentes no estádio Augusto Bauer.

 

Com o resultado, o Brusque chega ao quinto empate seguido na competição.

 

O jogo

 

A equipe visitante começou melhor a partida. Logo aos dois minutos, Balotelli afastou mal uma bola que veio da esquerda, Ygor Catatau dominou e mandou rente à trave de Jordan.

 

Aos 12′, foi a vez de Matheusinho encontrar Ferreira pela direita, ele recebeu com liberdade e finalizou, porém, acabou mandando longe do alvo.

 

A partida acabou caindo de ritmo no decorrer da primeira etapa e passou a ter poucas emoções. Com muitas dificuldades na saída de bola, o Brusque pouco ameaçava a meta rival.

 

Quando o empate já parecia certo antes do intervalo, aos 34′, após cobrança de escanteio, Éverton Alemão cabeceou e a bola bateu no braço do volante Ferreira: pênalti para o Brusque.

 

Alex Sandro foi para a cobrança e, com categoria, deslocou o goleiro Gabriel Batista para colocar o Quadricolor na frente do placar.

 

Segundo tempo

 

Assim como no primeiro tempo, a Bolívia Querida iniciou melhor a segunda etapa. Logo aos três minutos, Ygor Catatau aproveitou cruzamento da direita e deixou tudo igual.

 

O Brusque respondeu aos 16′. Paulo Baya deu belo passe para dentro da área, mas Fernandinho não consegui completar para as redes.

 

Aos 33′ veio a grande polêmica da noite. Em grande jogada pelo meio, Paulo Baya fez o pivô para Taliari, que bateu cruzado. Patrick chegou completando para o gol, mas foi marcado o impedimento imediatamente.

 

O fim do jogo foi marcado por muitos protestos da torcida contra a arbitragem. Na web, o próprio perfil oficial do Brusque reclamou: “É uma vergonha o que aconteceu neste dia no Augusto Bauer”.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Brusque 1×1 Sampaio Corrêa – 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

Brusque: Jordan; Edílson, Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli; Alex Ruan, Álvaro, Fernandinho; Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos

 

Sampaio Corrêa: Sampaio Corrêa: Gabriel Batista; Mateusinho, Allan Godói, Joécio, Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira; Ygor Catatau, Rafael Vila, Nadson; Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé

 

Gols: Alex Sandro (BRU) aos 34 minutos do 1º tempo e Ygor Catatau (SAM) aos 3 minutos do 2º tempo

 

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios