Rui Car
29/06/2022 14h33

Brusque leva dois no primeiro tempo e perde para o Bahia em casa na Série B

Com o resultado, Marreco para nos 17 pontos e pode ser ultrapassado no decorrer da rodada

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

O Brusque perdeu em casa para o Bahia na noite desta terça-feira (28) no estádio Augusto Bauer. Rezende e Rodallega marcaram os gols da vitória por 2 a 0 da equipe visitante ainda na primeira etapa.

 

Com o resultado, o Quadricolor para na 12ª posição da tabela com 17 pontos e ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. Já o Tricolor dá um “chega pra lá” na crise e permanece no G-4 da Segundona.

 

O jogo

 

O Brusque iniciou a partida tentando pressionar alto o Bahia para aproveitar a fase oscilante da equipe visitante na competição. Aos oito minutos, Zé Mateus foi derrubado na entrada da área. O próprio volante bateu, mas acabou parando na barreira.

 

Quando a partida parecia favorável a equipe da casa, os visitantes saíram na frente. Daniel tabelou com Lucas Mugni pela direita e fez o cruzamento para Rildo cabecear forte. Jordan chegou a fazer boa defesa, mas Rezende, livre, completou o rebote para as redes.

 

O Marreco reclamou de pênalti aos 20 minutos. Alex Ruan deu lindo drible em Rezende e caiu dentro da área. No entanto, a arbitragem mandou o jogo seguir.

 

Em nova ataque, já na reta final da primeira etapa, Airton tentou o cruzamento, a bola desviou na cabeça de Patrick, que quase marcou contra, mas parou em boa defesa de Danilo Fernandes.

 

Quando o duelo já se encaminhava para o intervalo, o Tricolor conseguiu ampliar. Rildo disparou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Rodallega marcar o primeiro dele na Série B.

 

Segundo tempo

 

Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Luan Carlos promoveu logo duas mexidas no intervalo. Álvaro e Fernandinho entraram nas vagas de Zé Mateus e Alex Sandro.

 

Após as mudanças, a equipe catarinense conseguiu sua primeira chance de gol aos nove minutos. Balotelli arrancou pelo centro, tocou para Alex Ruan, que girou, ficou de frente para o gol, e finalizou forte por cima.

 

No minuto seguinte, novamente Alex Ruan recebeu de costas para o gol, levou para a perna esquerda e soltou uma bomba para boa defesa de Danilo Fernandes.

 

Ainda que sem grande “inspiração”, o Quadricolor seguiu tentando pressionar, mas esbarrava na boa marcação baiana.

 

Próxima parada

 

O Brusque volta a campo na próxima sexta-feira (1º) quando recebe o Operário no Augusto Bauer. Já o Bahia joga apenas no domingo (3), quando recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Brusque 0x2 Bahia – 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

BRUSQUE: Jordan; Pará (Edílson), Jeferson Bahia, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus (Álvaro) e Wagner Balotelli; Alex Sandro (Fernandinho), Crislan (Jailson) e Alex Ruan (Júnior Todinho). Técnico: Luan Carlos

 

BAHIA: Danilo Fernandes; André (Gabriel Xavier), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende (Emerson Santos), Patrick de Lucca, Daniel e Lucas Mugni (Vitor Jacaré); Rodallega (Davó) e Rildo (Raí Nascimento). Técnico: Enderson Moreira

 

Gols: Rezende (BAH) aos 13 minutos do 1º tempo, Rodallega (BAH) aos 47 minutos do 1º tempo

 

Cartões amarelos: Jeferson Bahia (BRU), Airton (BRU), Rodolfo Potiguar (BRU); Ignácio (BAH), Rildo (BAH), Raí Nascimento (BAH)

 

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios