Rui Car
21/05/2022 11h33

Brusque marca duas vezes para valer uma e volta a vencer na Série B

Duelo contra a Tombense teve uma análise do VAR de quase 10 minutos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

Brusque venceu o Tombense nesta quinta-feira (20), na estreia do técnico Luan Carlos, em confronto válido pela 8ª rodada da Série B. Apesar de um gol anulado na primeira etapa, o time do Vale do Itajaí teve força para assinalar outro e, dessa forma, voltar a vencer na competição.

 

Com os pontos somados o Quadricolor pegou o elevador e chegou à 7ª colocação na competição.

 

A polêmica

 

O jogo, de alguma forma, foi de intensa disposição entre as equipes que sobraram disposição e pouco fizeram pela criação.

 

A polêmica, no entanto, não faltou. Isso devido a uma ‘lambança’ proporcionada pela equipe de arbitragem formada pelo trio: Felipe da Silva Paludo (RJ); auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Araújo (RJ), na noite desta quinta-feira (20), em Brusque (SC), aos 44 minutos do primeiro tempo.

 

Isso porque o centroavante Alex Sandro, do time da casa, aproveitou uma bola escorada por Júnior Toddinho, e mandou para a rede do time mineiro. Festa dos jogadores e da torcida no estádio Augusto Bauer.

 

Tudo isso foi transformado em protesto e gritos de “vergonha”. Felipe da Silva Paludo colocou a mão no ouvido e, naquela condição, permaneceu por 6 minutos, antes de correr até a cabine do equipamento, a beira do gramado.

 

Ali passou pouco mais de 3 minutos até, finalmente, anular o gol alegando posição irregular de um atacante do Brusque que, no entendimento da equipe, interferiu no lance.

 

Gol da vitória

 

O gol da vitória, no entanto, saiu na segunda etapa. Alex Sandro recebeu pelo lado esquerdo de ataque, cortou para dentro e rolou, de calcanhar, para Airton que, de primeira, mandou sob o goleiro Felipe.

 

 

Próxima parada

 

O Brusque vai ao histórico São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), para encara o Vasco da Gama. O jogo está agendado para quinta-feira (26), às 19h.

 

Já o Tombense joga um dia depois, em Muriaé (MG), em duelo contra o Bahia. O confronto está marcado para às 19h.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque: Jeferson; Pará (Toty), Jeferson Bahia, Bruno Aguiar e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Diego Jardel (Álvaro); Júnior Todinho (Jailson), Alex Sandro e Alex Ruan. Técnico: Luan Carlos

 

Tombense: Felipe; David, Roger Carvalho, Ednei e Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo e Éverton Galdino (Gabriel Henrique); Renatinho (Kleiton), Vinícius Mingotti (Jean Lucas) e Keké (Matheus Paquetá). Técnico: Bruno Pivetti.

 

Gols: Álvaro (25/2T)

 

Cartões amarelos: Pará, Jefferson Bahia, Rodolfo Potiguar (BRU);  (TOM)

 

Arbitragem: Felipe da Silva Paludo (RJ); auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Araújo (RJ).

 

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Data: 20/05/22.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios