Rui Car
20/05/2022 11h14

Brusque recebe o lanterna da Série B e tem um trunfo para voltar a vencer; veja

Marreco enfrenta o Tombense, no Estádio Augusto Bauer, e precisa volta a vencer na Segunda Divisão

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Jeferson Alves / Brusque FC

Foto: Jeferson Alves / Brusque FC

Delta Ativa

Brusque recebe o Tombense (MG), no estádio Augusto Bauer, em Brusque para dar andamento à 8ª rodada da Série B 2022. Com técnico novo, o quadricolor aposta na “oxigenação” da ideia para voltar a vencer na competição.

 

O futebol é dinâmico. Tal qual a vida, a máxima se enquadra nas mais diversas nuances do dia a dia. Waguinho Dias, que deu o título catarinense ao Brusque 30 anos depois, que abriu a competição com duas vitórias em quatro jogos, já é parte do passado no estádio Augusto Bauer.

 

Com Luan Carlos, a grande tendência para a partida agendada para às 19h desta sexta, é que o Brusque tenha contundentes mudanças, sobretudo, no formato de jogar.

 

Já sob uma nova jurisdição, o Brusque não teve sua lista de relacionados divulgada para a partida contra o time mineiro.

 

Luan Carlos, em entrevista concedida nesta quinta-feira (19), falou sobre a forma de jogar da equipe. Os poucos dias de trabalho, por exemplo, foram mencionados pelo novo comandante como uma dificuldade a fim de implementar seus conceitos.

 

Sem vencer há três jogos, o Brusque precisa voltar a triunfar para respirar na tabela de classificação. Atualmente o time do Vale do Itajaí é 14º colocado, com sete pontos conquistados, um a frente do lanterna que é o próprio Tombense.

 

Adversário vem em crise

 

Lanterna da Série B com seis pontos em sete jogos, o Tombense tem uma espécie de ‘punição’ frente a uma Série B tão disputada. Com seis pontos conquistados, está a apenas dois do 7º colocado, por exemplo, que é o Ituano.

 

A verdade também é que a equipe de Tombos (MG) soma 11 jogos em vitórias. É a única, entre as componentes da Série B, que ainda não venceu.

 

Não há desfalques por suspensão. O meia Igor Henrique e o defensor Joseph estão pendurados. Artilheiro da equipe com 10 gols, o veterano Ciel vem desfalcando a equipe por conta de uma lesão na coxa.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque: Jordan; Pará, Bruno Aguiar, Wallace e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Júnior Todinho e Diego Jardel, Alex Ruan e Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos.

 

Tombense: Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo (Joseph), Éverton, Igor Henrique, Keké; Vinícius Mingotti. Técnico: Bruno Pivetti.

 

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Data: 20/05/22. Hora: 19h.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios