Rui Car
20/07/2022 13h59

Brusque segura o Grêmio e empata no estádio Augusto Bauer

No primeiro encontro entre as equipes, em toda a história, sobrou empolgação, transpiração, mas faltou futebol

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

Brusque e Grêmio jogaram no Vale do Itajaí, nesta terça-feira (19), no fechamento do primeiro turno para as duas equipes. Apesar da expectativa ao redor do duelo, as equipes jogaram o suficiente para um empate em 1 a 1.

 

Com o resultado o Grêmio segue no G4 da Série B, com certa folga na 4ª colocação. Já o Brusque manteve o rendimento de “meio de tabela”, chegou aos 22 pontos e chegou ao 11º lugar.

 

Brusque e Grêmio jamais se enfrentaram em campeonatos brasileiros e, junto desse ineditismo, toda a expectativa pela presença do Grêmio na região.

 

A delegação gremista foi recepcionada por quase 2 mil pessoas, na noite de segunda-feira, em Brusque. No estádio, apesar do mando ser do Brusque, a torcida tricolor foi dominadora.

 

Em campo, no entanto, toda essa expectativa ficou insípida. Com as duas equipes preocupadas em marcar, apenas, o duelo sobrou em erros, falhas e muita marcação.

 

O primeiro tempo terminou como se não tivesse existido, frente a pouca produção das duas equipes.

 

Gol cedo

 

Se a primeira etapa ficou devendo, na segunda, pouco tempo foi necessário para acontecer o que não aconteceu em 45 minutos iniciais.

 

Aos 2′ o meia Campaz aproveitou de um erro da defesa do Brusque, invadiu a área e bateu em cima do goleiro Jordan.

 

Um minuto depois, em mais um erro na saída do Brusque, Bitello tabelou com Biel e mandou por baixo do goleiro, sem chance, para fazer balançar o estádio Augusto Bauer.

 

Empate do Bruscão

 

O segundo tempo mostrou que, de fato, o jogo mudou de figura. Após falta cobrada do lado esquerdo de ataque, aos 8′, a bola chegou na segunda trave onde Wallace Reis, de cabeça, empatou para o time da casa.

 

A sequência do jogo, apesar de maior imposição das equipes, fez jus aos primeiros 45 minutos. Muitos erros técnicos, muita transpiração e menos emoção.

 

Próxima parada

 

O Grêmio reabre o segundo turno diante da Ponte Preta, no próximo sábado (23), na Arena, em Porto Alegre (RS).

 

Já o Brusque joga contra o Guarani um dia depois, em Campinas (SP), a partir das 11h.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque: Jordan; Pará (Edílson), Éverton Alemão, Wallace Reis e Airton; Potiguar, Zé Mateus, Wagner Boalotelli e Álvaro (Gabriel Taliari); Fernandinho e Crislan (Júnior Toddynho). Técnico: Luan Carlos.

 

Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti (Thiago Santos), Bitello (Sarará) e Campaz (Janderson); Biel (Pedro Lucas), Diego Souza e Ferreira (Elias). Técnico: Roger Machado.

 

Gols: Bitello (3/2T), Wallace Reis (8/2T)

 

Cartões amarelos: Álvaro, Fernandinho (BRU); Pedro Lucas (GRE)

 

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP); auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques (ambos SP). O VAR estará sob os cuidados de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (SP).

 

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Data: 19/07/22.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios