Rui Car
13/06/2022 15h59

Brusque sofre gol cedo e soma a 7ª derrota na Série B

Quadricolor sofreu gol no começo do 1º tempo e não teve força para furar o bloqueio do Ituano

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

Brusque perdeu sua 7ª partida na Série B 2022, dessa vez, diante do Ituano, dentro do estádio Augusto Bauer. O encontro foi realizado na manhã de sábado, em horário não tão gelado.

 

Com o resultado o Quadricolor estacionou nos 13 pontos e, no momento, representa um a mais que o primeiro time dentro da zona do rebaixamento – a Chapecoense, derrotada pelo Criciúma na noite desta sexta-feira.

 

A sequência da rodada deve empurrar o representante do Vale do Itajaí mais para baixo já que, no momento, ocupa a 10ª colocação. O Ituano, com a vitória, encostou no próprio Brusque, com 13 pontos e a desvantagem de um triunfo a menos.

 

O gol

 

O gol saiu no começo da partida. Zé Mateus errou um recuo para o goleiro Jordan, Rafael Elias roubou, avançou e tocou para o fundo da rede. O gol cedo foi um balde de água gelada no time de Luan Carlos que, depois disso, não conseguiu mais se impor.

 

Apesar de algumas chances criadas, o goleiro Pegorari segurou o resultado do Ituano que, pela primeira vez nesta Série B, venceu fora de casa.

 

Próxima parada

 

O Brusque volta a campo na próxima semana, diante do Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O duelo catarinense está agendado para sexta-feira (17), a partir das 19h. Já o Ituano visita o CRB, em Alagoas, a partir das 21h30.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque: Jordan; Pará, Wallace Reis, Bruno Aguiar e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus (Luiz Antônio), Álvaro (Crislan) e Jailson (Wagner Balotelli); Alex Ruan (Alex Sandro) e Junior Todynho (Diego Jardel). Técnico: Luan Carlos

 

Ituano: Pegorari; Pacheco, Lucas Dias (Lucas Siqueira), Bernardo Schappo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Jiménez (Dudu Vieira), Kaio, Caique (Léo Santos); Aylon (João Victor) e Rafael Elias (Denzel). Técnico: Mazzola Júnior.

 

Gols: Rafael Elias (4/1T)

 

Cartões amarelos: Pará, Crislan, Alex Ruan (BRU); Lucas Dias, Lucas Siqueira, Mário Sergio, Caique.

 

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA); auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA).

 

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Data: 11/06.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios