Rui Car
23/04/2022 09h43

Brusque tem desfalques para o confronto contra o Sampaio Corrrêa

Quadricolor busca sua segunda vitória na Série B

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lara Vantzen / Brusque FC

Foto: Lara Vantzen / Brusque FC

Delta Ativa

Com mais desfalques e novas opções, o Brusque enfrenta o Sampaio Corrêa às 18h30 deste sábado (23), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Castelão, em São Luís. O quadricolor voltará a jogar depois de 11 dias, quando foi derrotado por 1 a 0 para o Cruzeiro.

 

Há dois novos desfalques por lesão: o meia Diego Jardel e o zagueiro Bruno Aguiar. O caso do camisa 10 é classificado pelo departamento médico como fadiga, enquanto o defensor tem uma lesão no ombro. Jailson e Jeferson Bahia, respectivamente, devem ser os substitutos, e treinaram como titulares nesta quarta-feira (20), no CT Rolf Erbe. Jeferson Bahia pode, portanto, estrear com a camisa do Brusque.

 

Além da Diego Jardel e Bruno Aguiar, estão fora, em diferentes estágios de recuperação: o goleiro Jordan (treinos de transição); os zagueiros Wallace (em transição), Ianson (lesão no joelho) e Sandro (cinco meses de recuperação por lesão no ombro); o lateral-esquerdo Airton (em transição – lesão muscular); o meia Gabriel Taliari (em transição física); e os atacantes Alex Sandro (em transição – lesão muscular) e Crislan (em recuperação de lesão muscular grave, já quase sem dores).

 

Um time provável tem Ruan Carneiro; Toty, Jeferson Bahia, Éverton Alemão, Alex Ruan; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Trindade (Felipe Manoel); Jailson; Júnior Todinho e Fernandinho.

 

O volante Luiz Antônio havia sido desfalque na rodada anterior por conta de lesão, mas está à disposição.

 

Não há jogadores pendurados nem suspensos. Toty, Bruno Aguiar e Éverton Alemão têm um cartão amarelo cada.

 

Apesar de ter aproveitado a pausa (são 11 dias de intervalo entre a segunda e a terceira rodada para o quadricolor) Waguinho Dias também destacou o desgaste da viagem a São Luís, levando em conta o jogo seguinte, contra o CSA, nesta terça-feira (26), no Augusto Bauer.

 

Sampaio Corrêa

 

Enquanto o quadricolor aproveitou longa paisa, o Sampaio Corrêa conquistou seu 36º título maranhense na quarta-feira (20), ao vencer o Cordino por 4 a 3 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal. No entanto, a Bolívia Querida não vence uma partida no tempo normal desde o triunfo por 3 a 1 sobre o Moto Club pelo estadual, em 27 de março.

 

Um time provável tem Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior, Pará; Ferreira, Maurício; Renatinho; Pimentinha, Eron e Gabriel Poveda.

 

O lateral-direito Mateusinho está pendurado com dois cartões amarelos.

 

Arbitragem

 

O trio é do Mato Grosso do Sul: Paulo Henrique Schleich Vollkopf Dib Moraes apita a partida, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcelo Grando. Leone Carvalho Rocha (GO) é o árbitro de vídeo.

 

Sampaio Corrêa x Brusque em tempo real

 

Acompanhe a descrição dos lances de Sampaio Corrêa x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h.

 

Fonte: João Vítor Roberge / O Município
Anderle Telhas e Acessórios