Rui Car
16/10/2021 10h42

Brusque vence de virada, salta na tabela e se afasta do Z4 da Série B

Clube aplicou o placar de 3 a 1 sobre os paraenses do Remo, que saíram na frente, mas sofreram a virada na segunda etapa

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Na tarde desta sexta-feira (15), o Brusque venceu o Remo, em casa, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série B, o clube aplicou o placar de 3 a 1 sobre os paraenses, que saíram na frente, mas sofreram a virada na segunda etapa.

 

Com a vitória, o time do Vale do Itajaí saltou para a 14ª posição, com 35 pontos conquistados. Enquanto isso, o Remo segue na 12ª colocação, com os mesmos 38 pontos.

 

O jogo

 

Precisando vencer para afastar de vez o fantasma do Z4, o Brusque tomou o gol do adversário logo aos 13 minutos do primeiro tempo. O gramado molhado e a forte chuva foram cenário para duas etapas distintas para o Brusque. No segundo tempo, assim como no primeiro, o time ameaçava a meta paraense, mas o gol de empate demorou a sair.

 

Reservado para o segundo tempo, aos nove minutos, Jhon Cley sofreu falta pela direita. Airton cobrou fechado e Luizão cabeceou pro fundo das redes. O empate parcial garantia um ponto para cada equipe.

 

Para desempatar o marcador, três minutos depois, o gol da virada veio. Jhon Cley, pela direita, cruzou e Garcez cabeceou para Thiago Alagoano que, dá marca do pênalti, mandou pro fundo das redes. Gol do maior artilheiro da história do Brusque.

 

Nos acréscimos, aos 49 minutos, Bruno Alves colocou a bola na cabeça de Edu, que ampliou a vantagem, fazendo 3 a 1, de virada. No último minuto do jogo, o goleiro Ruan Carneiro fez pênalti, mas, no lance, tomou uma pancada na cabeça e deixou a partida. Edu foi para o gol e pegou o pênalti. Na sobra, Rafael descontou, mas o árbitro marcou impedimento do jogador.

 

Trauma cranioencefálico

 

Sobre o estado de saúde de Ruan Carneiro, a assessoria do clube informou que as informações repassadas pelo departamento médico dão conta de que o goleiro teve um trauma cranioencefálico no último lance do jogo. Ele perdeu a consciência por alguns segundos e foi levado ao pronto-socorro para realizar exames.

 

Os próximos duelos agendados para as equipes devem acontecer na próxima semana, pela 31ª rodada do campeonato. Na quarta (20), o Brusque vai até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, às 20h30, no Estádio Nilton Santos. Já o Remo, no domingo (24), joga contra a Ponte Preta, em Belém, no Estádio Baenão, às 16h.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque 3 X 1 Remo

 

Brusque: Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Luizão, Claudinho e Airton (Edilson); Rodolfo, Zé Mateus (Evandro) e Jhon Cley; Thiago Alagoano (Hugo), Edu e Garcez (Bruno Alves).

Técnico: Waguinho Dias.

 

Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Kevem, Marlon (Rafael) e Raimar; Pingo (Anderson Uchoa), Arthur e Marcos Júnior (Jefferson); Lucas Tocantins, Felipe Gedoz e Victor Andrade (Neto).

Técnico: Felipe Conceição.

 

Gols: Brusque: Luizão (9/2°T), Thiago Alagoano (12/2°T) e Edu (49/2°T); Remo: Pingo (13/1°T).

Cartões: Zé Mateus, Nonato (suspenso), Edu e Sandro (Brusque); Marcos Júnior e Marlon (Remo).

 

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC);

Data/Horário: 15 de outubro de 2021 (sexta-feira), às 16h;

Arbitragem: Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS); auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS); quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC); vídeo: Daniel Nobre Bins (RS).


Fonte: ND+

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Justen Celulares