Rui Car
30/03/2023 09h36 - Atualizado em 30/03/2023 09h37

Brusque vence mais uma e é finalista do Campeonato Catarinense

Quadricolor é o atual campeão e chega de maneira incontestável a decisão do Estadual

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leo Piva / Barra FC

Foto: Leo Piva / Barra FC

Delta Ativa

O Brusque venceu o Barra em mais uma oportunidade, confirmou sua vaga na final e aumentou ainda mais sua histórica invencibilidade no Campeonato Catarinense.

 

O Quadricolor venceu o Pescador por 3 a 1 – resultado total de 5 a 2 no confronto – e chegou à sua terceira final nos últimos quatro anos.

 

O jogo

 

O Brusque não deu a menor chance para o azar no confronto diante do Barra. Depois de um seguro 2 a 1 na partida de ida, em Itajaí, o Quadricolor já abriu o placar com 3′ de jogo.

 

Alex Ruan, em lindo chute de fora da área, abriu o placar para o time e imediatamente deu tranquilidade para os comandados de Luizinho Lopes.

 

O time da casa ainda se deu ao luxo de dar a bola para o time visitante. Ao final do primeiro tempo o Bruscão contabilizava 36% de posse de bola e no placar, vantagem de 2 a 0.

 

Aos 36′ Jhemerson fez boa jogada e achou Guilherme Queiroz que conseguiu finalizar e ampliar o placar.

 

Gol de honra

 

A chuva aumentou o volume no Vale do Itajaí e, na volta do intervalo, o Barra se impôs com o gol de honra. Adilson Bahia, sempre ele, ficou com a posse de bola depois de um bate-rebate em meio as poças de água.

 

A tentativa de recuperação, no entanto, logo foi esfriada pelo melhor jogador da partida. Jogada pela direita com Olávio que rolou para Cléo Silva, o melhor em campo, mandar para a rede do Barra.

 

Festa na torcida que passou a entoar “e-li-mi-na-do” para o time adversário.

 

Imbatível

 

O Brusque, atual campeão do Campeonato Catarinense, chegou ao 29º jogo de invencibilidade em Santa Catarina. A última derrota do Maior do Vale foi em janeiro de 2022.

 

Próxima parada

 

A grande final do Campeonato Catarinense já começa no próximo sábado, a partir das 16h30, onde o Brusque enfrenta o Criciúma e, que eliminou o Hercílio Luz. O primeiro jogo acontece no Sul de Santa Catarina. 

 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque: Matheus Nogueira; Toty (Danilo Belão), Éverton Alemão, Wallace Reis e Alex Ruan (Iran); Potiguar, João Pedro (Rodrigo) e Jhemerson (Diego Mathias); Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiroz (Olávio). Técnico: Luzinho Lopes.

 

Barra: Ewerthon; Muriel (Gabriel Terra), Lucas Oliveira, Thiago Sales e Salomão (Marcelinho); Natam, Felipe Baiano, Roldan (Hugo Almeida) e Marquinho (Silas); Alan James (Diego Ceará) e Adilson Bahia. Técnico: Rafael Piccinin.

 

Gols: Alex Ruan (3/1T), Queiroz (36/1T), Cléo Silva (18/2T); Adilson Bahia (3/2T)

 

Cartões amarelos: Alex Ruan (BRU); Felipe Baiano (BAR)

 

Arbitragem:  Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Fabiano Coelho da Silva

 

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque. Data: 29/03/23.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares