Rui Car
16/01/2023 10h36 - Atualizado em 16/01/2023 10h37

Brusque vence o Barra na estreia do Campeonato Catarinense

Olávio e Guilherme Queiroz foram os autores dos gols da vitória do Quadricolor no Estádio Augusto Bauer

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

E o atual campeão catarinense estreou com pé direito no Estadual 2023. Com gols de Olávio e Guilherme Queiroz, o Brusque bateu o Barra por 2 a 0 na noite deste domingo (15) no Estádio Augusto Bauer.

 

Com o resultado, o Brusque faz seus primeiros três pontos na tabela, enquanto deixa o Pescador zerado.

 

O jogo

 

Brusque e Barra fizeram um primeiro tempo equilibrado no Augusto Bauer e pecaram na criação de grandes chances de gol. Foram sete finalizações do Marreco contra quatro do Pescador.

 

Pelo lado do Quadricolor, a melhor chance criada foi com Thiago Alagoano. No retorno do “reizinho”, ele finalizou de longe obrigando Ewerton a fazer boa defesa.

 

Já pelo lado dos visitantes, Alan James e Tibiri chegaram com perigo. Porém, em ambos os lances Matheus Nogueira conseguiu salvar o Brusque.

 

Segundo tempo

 

E o segundo tempo começou da melhor forma possível para o Quadricolor. Logo aos cinco minutos, Olávio recebeu cruzamento de Lucas Poletto e cabeceou firme para o fundo das redes.

 

Olávio comemora o primeiro gol do Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

 

O Barra teve uma chance de ouro para empatar aos 38′ do segundo tempo. No entanto, Alan James saiu cara a cara com o goleiro e acertou a trave.

 

E a chance fez falta, apenas quatro minutos depois, Airton arrancou pela esquerda e deu ótimo passe para Guilherme Queiroz, cara a cara com o goleiro, fuzilar e dar números finais ao placar.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Brusque 2×0 Barra  – Campeonato Catarinense 2023

 

BRUSQUE: Matheus Nogueira; Toty (Danilo Belão), Ianson, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Diego Mathias (Jhemerson) e Thiago Alagoano; Luizinho (Alex Ruan), Lucas Poletto (Guilherme Queiroz) e Olávio. Técnico: Luizinho Lopes

 

BARRA: Ewerton; Genilson, Thiago Sales, Wesley e Gustavo Salomão; Natan, Silas (Felipe Baiano) e Sousa Tibiri (Anderson Künzel); Alan James, Adilson Bahia (Hugo Almeida) e Gabriel Henrique. Técnico: Hemerson Maria

 

Gols: Olávio (BRU/5’2T) e Guilherme Queiroz (BRU/42’2T)

 

Cartões amarelos: Wallace (BRU); Silas (BAR), Sousa Tibiri (BAR)

 

Local: Estádio Augusto Bauer. Data: 15/01/23

 

Fonte: ND+
Justen Celulares