Rui Car
03/11/2021 11h18

Brusque vence o Náutico em jogo eletrizante e respira na tabela da Série B

Quadricolor venceu o Timbu em placar "bailarino" na noite desta terça-feira (02), em Brusque

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Brusque conseguiu uma importante vitória na noite desta terça-feira (02), em jogo válido pela 33ª rodada da Série B 2021. Em duelo marcado por uma chuva de gols, o quadricolor aplicou 4 a 3 no Náutico e respirou na luta contra o Z4.

 

Tony, Luizão, Maurício Garcez e Jhon Cley marcaram para o time da casa, enquanto Rafael Ribeiro, Caio Dantas e Jean Carlos fizeram os gols do Timbu.

 

O Brusque respira fora do Z-4, com 38 pontos, enquanto o Náutico praticamente dá adeus às chances de acesso.

 

O jogo

 

Mesmo jogando fora de casa, o Náutico iniciou o jogo partindo para cima do Brusque e inaugurando o marcador com 5 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Caio Dantas, que mostrou que estava ligado na partida e finalizou bem para estufar a rede e fazer: 1 a 0 para o Timbu.

 

O time do Brusque não desanimou com o gol sofrido e foi para do Náutico. O Quadricolor poderia ter empatado o jogo aos 10 minutos, mas a finalização de Jhon Cley parou no goleiro Anderson.

 

Mas a pressão do Brusque deu resultado. No lance seguinte, aos 13 minutos, veio o empate. Rodolfo Potiguar lançou para o atacante Tony, que venceu a disputa com a defesa do Timbu e bateu para igualar o placar: 1 a 1.

 

O Brusque bem que tentou aproveitar o embalo para virar o jogo, mas o ataque Quadricolor não conseguiu colocar para dentro as oportunidades criadas. Com isso, o Náutico cresceu no jogo e logo voltou à frente no placar.

 

Novamente em cobrança de escanteio, Caio Dantas finalizou, Ruan Carneiro defendeu mas deu rebote. O zagueiro Rafael Ribeiro mostrou todo o seu oportunismo e conseguiu marcar o gol do Náutico: 2 a 1, aos 27 minutos.

 

Mas a vantagem do Timbu não durou muito tempo. Aos 31, após cobrança de falta, a defesa do Náutico vacilou, Luizão mostrou oportunismo e conseguiu concluir com maestria para empatar: 2 a 2. Na jogada, o zagueiro do Brusque acabou se machucando e teve que sair da partida.

 

O time catarinense fez uma blitz na defesa do Náutico, que voltou a falhar e deixou que o Quadricolor virasse a partida. Após cobrança de escanteio, a bola é desviada, a defesa do Timbu não tirou e ainda deixou Garcez livre para só empurrar para dentro do gol e virar o jogo: 3 a 2 para o Brusque.

 

Segunda etapa

 

Aos 9 minutos, o Náutico foi lá e empatou a partida. A cobrança de lateral é batida para dentro da área, a defesa do Brusque rebate mal e a bola sobra para Jean Carlos. O meia do Timbu bateu de primeira e marcou um belo gol: 3 a 3.

 

O jogo continuou aberto e muito emocionante. As duas equipes permaneciam buscando o 4º gol de forma frenética. E que conseguiu voltar à frente no marcador no estádio Augusto Bauer foram os catarinenses.

 

Em contra-ataque, Garcez recebeu lançamento e disparou com a bola dominada pelo lado esquerdo. Ele não foi egoísta e cruzou rasteiro, Jhon Cley bem colocado conseguiu finalizar e fazer mais um gol para o Brusque: 4 a 3.

 

Próximo jogo

 

O Brusque enfrenta o Confiança às 19h deste sábado (6), em Aracaju. A partida é válida pela 34ª rodada da Série B. Já o Náutico recebe o Coritiba, em Recife (PE).

 

Ficha técnica

 

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Luizão (Ianson) e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Fillipe Soutto (Bruno Alves), Jhon Cley (Evandro) e Garcez (Thiago Alagoano); Tony (Foguinho).

 

Náutico: Anderson; Thássio (Matheus Trindade), Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney (Paiva), Matheus Jesus (Marciel) e Jean Carlos; Jailson (Álvaro), Caio Dantas e Vinicius.

 

Trio de arbitragem (MG): Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA).

Fonte: ND+
Justen Celulares