Rui Car
02/07/2022 11h07

Brusque vence o Operário e sobe na tabela da Série B

Marreco tem atuação segura, dois gols anulados, mas passa bem pela equipe do Paraná no Augusto Bauer

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

O Brusque voltou a vencer em casa na Série B. A equipe do técnico Luan Carlos bateu o Operário, do Paraná, na noite desta sexta-feira (1º), com atuação segura no placar de 2 a 0.

 

Wagner Balotelli e Wallace Reis, em bela finalização, fizeram os gols do Quadricolor.

 

Com o resultado, a equipe catarinense sobe para a sétima posição na tabela, mas ainda pode ser ultrapassada no decorrer da 16ª rodada da Segundona.

 

O jogo

 

O primeiro tempo de Brusque e Operário foi resumida pela persistência. A equipe catarinense precisou marcar três vezes para conseguir sair na frente do placar.

 

Na primeira jogada, Airton cruzou na área, Crislan dividiu com o zagueiro e Alex Ruan completou para as redes, porém, a arbitragem assinalou o impedimento.

 

Depois, Pará fez grande jogada pela direita, cruzou, Crislan dominou com estilo botou a bola no fundo da rede. No entanto, novamente a arbitragem flagrou o jogador do Brusque em posição irregular.

 

Quando a partida parecia já se encaminhar para o intervalo, o Quadricolor, enfim, conseguiu sair na frente do marcador.

 

Fernandinho foi lançado na ponta esquerda e cruzou para Balotelli empurrar para as redes: 1 a 0 Brusque.

 

 

Segundo tempo

 

O Marreco quase ampliou no início da segunda etapa. Fernandinho recebeu na entrada da área, tirou do marcador e finalizou no canto, mas a bola saiu rente à trave de Vanderlei, que apenas “torceu” no lance.

 

Aos 18′, a equipe catarinense aumentou a vantagem. Airton cobrou escanteio, a bola passou por toda a área e o zagueirão Wallace, deu uma “fatiada” na bola para marcar um belo gol no Augusto Bauer.

 

Com 2 a 0 no placar, o Brusque controlava as ações e ainda quase marcou o terceiro. Fernandinho fez boa jogada pela ponta, tocou para Luiz Antônio, que chutou forte, Vanderlei espalmou e Todinho ficou com a bola, completamente livre dentro da área, porém a arbitragem assinalou o impedimento.

 

Veja o gol de Wallace para o Brusque:

 

 

Próxima parada

 

O Brusque volta a campo na quarta-feira (06), quando visita o Novorizontino. Já o Operário entra em campo um dias antes, quando recebe o CRB.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Brusque 2×0 Operário – 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

BRUSQUE: Jordan; Pará (Toty), Jeferson Bahia, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli (Matheus Trindade) e Álvaro; Fernandinho (Jailson), Crislan (Júnior Todinho) e Alex Ruan. Técnico: Luan Carlos

 

OPERÁRIO: Vanderlei; Ronald (Rafael Chorão), Reniê e Willian Machado; Arnaldo, Ricardinho, Lucas Vital (Giovani Albuquerque), Fabiano e Reina (André Lima); Felipe Saraiva (Felipe Garcia) e Júnior Brandão (Kalil). Técnico: Claudinei Oliveira

 

Gols: Balotelli (BRU) aos 44 minutos do 1º tempo e Wallace Reis (BRU) aos 18 minutos do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Pará (BRU), Rodolfo Potiguar (BRU) e Wagner Balotelli (BRU)

 

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque

 

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios