Rui Car
23/01/2023 09h38

Brusque vira sobre o Hercílio Luz e é o novo líder do Campeonato Catarinense

Marreco até saiu atrás no placar, mas conseguiu virar nos pés do centroavante Olávio

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

O Brusque virou para cima do Hercílio Luz e assumiu a liderança do Campeonato Catarinense 2023. Depois de sair atrás do surpreendente time do Sul, o Bruscão teve força para virar o placar nos pés do centroavante Olávio.

 

Com o resultado o Brusque assumiu a liderança da competição na qual defende o título. O Hercílio Luz, com seu primeiro tropeço no campeonato, ficou com a 3ª posição.

 

O jogo

 

O Hercílio Luz – que diga-se de passagem não é de hoje – chegou como a grande surpresa da competição. Com duas vitórias em dois jogos, o time do Sul chegou ao município de Brusque podendo assumir a liderança isolada da competição.

 

O time de Raul Cabral chegou a flertar com essa condição: aos 16′ Giovani abriu o placar para os visitantes que, com um bom toque de bola, controlaram a partida no primeiro tempo.

 

A segunda etapa fez bem para o Brusque que, em pouco tempo, chegou ao empate com Olávio.

 

O mesmo Olávio, em belo cruzamento da esquerda, completou de cabeça para a rede do Hercílio Luz para virar o placar e disparar em direção a liderança do estadual.

 

Além da manutenção do placar, o Brusque contou com os resultados paralelos que deram a chance do quadricolor assumiu a liderança da competição.

 

Próxima parada

 

O Hercílio Luz joga contra o Avaí, em Tubarão (SC), às 19h da próxima quarta-feira (25). Já o Brusque visita o JEC, em Joinville, a partir das 21h da quinta-feira.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Ianson, Wallace e Airton; Potiguar (Iran), Jhemerson (Diego Matias) e Thiago Alagoano; Alex Ruan (Rodrigo), Olávio e Lucas Polleto (Eduardo Kunde). Técnico: Luizinho Lopes.

 

Hercílio Luz: Matheus Aurélio; Cleiton, Wallace, Willian Rocha e Kayke; Igor Silva (Da Silva), Davi Lopes (Jonathan Cabeça) e André (Wellington); Carlos Renato (Emanuel), Anderson Ligeiro e Giovani (Lucas Vital). Técnico: Raul Cabral.

 

Gols: Giovanni (16/1T); Olávio (5 e 38/2T)

 

Cartões amarelos: Potiguar, Alex Ruan, Olávio e Lucas Polleto (BRU); Igor Silva (HER).

 

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Data: 22/01/2023

 

Fonte: ND+
Anuncie Aqui