29/09/2021 10h39 - Atualizado em 29/09/2021 10h40

Brusque visita Brasil de Pelotas no confronto entre os piores do returno da Série B

Airton e Claudinho não jogam; quadricolor reencontra Jerson Testoni, desta vez como adversário

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Num confronto entre as duas piores campanhas do returno da Série B, o Brusque encara o Brasil de Pelotas às 19h desta quarta-feira (29), pela 27ª rodada, no estádio Bento Freitas. O quadricolor não terá Claudinho e Airton à disposição, enquanto o Xavante terá a estreia de Jerson Testoni e pelo menos dois desfalques. Basta não perder e o Marreco deixará a zona de rebaixamento.

 

Única atividade sob comando de Testoni antes da estreia foi nesta terça (28) (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Única atividade sob comando de Testoni antes da estreia foi nesta terça (Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil de Pelotas)

O Brusque já não vence há 12 jogos e tem a segunda pior defesa da competição, com 35 gols sofridos. É dono da pior campanha do returno da Série B, com quatro pontos obtidos por empates (o clube perdeu três no caso de injúria racial julgado em primeira instância no STJD). Nos sete jogos desta segunda metade do campeonato, marcou apenas dois gols, ambos com Edu no empate com o Sampaio Corrêa.

 

Claudinho se recupera de uma lesão no rosto durante o jogo contra o Vasco, sofrida numa disputa aérea que resultou na expulsão de Léo Matos após revisão do VAR. Portanto, Ianson deve assumir a vaga.

 

Airton está fora por lesão muscular. O recém-chegado lateral-esquerdo Marcelo deve ter sua primeira oportunidade na equipe do técnico Waguinho Dias.

 

Também estão no departamento médico ou na transição: Juliano, Fillipe Soutto, Vivico, Alex Ruan, Bruno Alves, Marlone, Fio, Marco Antônio e Gabriel Taliari.

 

Não há desfalques por suspensão. Seis jogadores estão pendurados: Everton Alemão, João Carlos, Toty, Diego Mathias, Bruno Lopes e Garcez.

 

Um time provável tem Zé Carlos; Toty, Ianson, Everton Alemão, Marcelo; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Thiago Alagoano, Jhon Cley; Maurício Garcez e Edu.

 

Brasil de Pelotas

 

O Xavante vive uma grave crise e não vence há 14 jogos, desde que bateu o Vitória em casa por 1 a 0, em 17 de julho. Tem o pior ataque da Série B, com apenas 15 gols marcados.

 

Contra o Brusque, a equipe estreará seu novo técnico: Jerson Testoni, que é o terceiro treinador nesta temporada. O Brasil de Pelotas vem tratando o rebaixamento como praticamente inevitável e, portanto, a escolha por Testoni também foi feita visando 2022.

 

O ex-técnico do Brusque comandou uma sessão de treinos nesta terça-feira, 28, e a escalação deve ser semelhante à que foi utilizada na derrota contra a Ponte Preta, na rodada anterior. Uma escalação provável tem Marcelo; Vidal, Arthur Henrique, Ícaro, Kevin; Wesley, Alan Carlos; Caio Rangel, Renatinho, Rildo; Erison.

 

O meio-campista Gabriel Terra é desfalque por suspensão. O goleiro Matheus Nogueira se recupera de lesão muscular.

 

Há sete pendurados: Bruno Matias, Vidal, Alan Carlos, Kevin, João Siqueira, Rômulo e Júnior Viçosa.

 

No primeiro turno

 

Em 30 de junho, o Brusque venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, pela oitava rodada da Série B. Edu marcou o gol da partida no Augusto Bauer.

 

Três jogos, três vitórias

 

Brusque e Brasil de Pelotas já se enfrentaram em outras duas oportunidades além do confronto do primeiro turno. Em todas, o quadricolor venceu por 1 a 0. Nos jogos da Copa do Brasil de 2020, Thiago Alagoano e Marco Antônio marcaram os gols.

 

Arbitragem

 

O trio é de Rondônia. Jonathan Antero Silva apita a partida, auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Valdebrânio da Silva. Caio Max Augusto Vieira (RN) é o árbitro de vídeo.

 

Brasil de Pelotas x Brusque em tempo real

 

Acompanhe Brasil de Pelotas x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.


POR: JOÃO VITOR ROBERGE / O MUNICÍPIO
FOTO: JEFFERSON ALVES / BRUSQUE FC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios