Rui Car
19/07/2022 10h53

Brusque x Grêmio se enfrentam pela primeira vez na história

Confronto inédito acontece na noite desta terça-feira (19) em no Vale do Itajaí

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Jefferson Alves / Brusque FC

Foto: Jefferson Alves / Brusque FC

Delta Ativa

Brusque e Grêmio duelam, pela primeira vez na história, na noite desta terça-feira (19), em Brusque. O compromisso é válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno promete justamente pelo ineditismo.

 

O jogo, por si só, já mostra sua história e sua importância. Nunca antes frente a frente, Brusque e Grêmio quebram essa escrita a partir das 19h desta terça, no estádio Augusto Bauer.

 

O duelo ainda promete ter casa cheia já que, ao menos para o setor visitante, os ingressos foram comercializados em 38 minutos.

 

Brusque próximo do Z4

 

O Quadricolor, que empatou com o CRB, em Alagoas (AL), trabalhou em campo reduzido nesta segunda-feira (18), em Brusque.

 

Com campanha marcada por irregularidade nos resultados, o Bruscão não nega que a intenção é assegurar a permanência na Série B. Para isso é importante abrir o “olho”. O representante do Vale do Itajaí está apenas dois da temida zona de rebaixamento, precisando usar o fator casa a seu favor na disputa para se manter na Série B visando a temporada 2023.

 

Luan Carlos adota mistério e deve manter a dúvida no time titular até minutos antes da bola rolar, no estádio Augusto Bauer.

 

Grêmio

 

Dono da maior invencibilidade da Série B o Grêmio parece, finalmente, ter embalado na competição. Ainda sem uma grande exibição, o time de Roger Machado emendou três vitórias nos últimos quatro jogos e abriu considerável vantagem dentro do G4.

 

São, ainda, 12 jogos de invencibilidade sendo a última derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, começo de maio.

 

A comissão técnica ainda aguarda, para a rodada seguinte, a estreia de reforços já anunciados pelo clube, entre eles, o volante ex-Liverpool (ING) e Lázio (ITA), Lucas Leiva.

 

O Grêmio ainda conta o artilheiro da competição o centroavante Diego Souza que está com a delegação em Brusque e deve ser confirmado como titular.

 

Prováveis times

 

O técnico Luan Carlos deve confirmar o Brusque com: Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Balotelli, Álvaro; Crislan e Fernandinho.

 

Já Roger Machado pode mandar o Grêmio da seguinte forma: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

 

Onde acompanhar

 

Brusque e Grêmio terão transmissão da empresa detentora dos direitos do campeonato. A Rádio Cidade, de Brusque, acompanha o jogo desde às 18h30.

 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque: Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Balotelli, Álvaro; Crislan e Fernandinho. Técnico: Luan Carlos.

 

Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

 

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Data: 18/07/22. Hora: 19h.

 

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP); auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques (ambos SP). O VAR estará sob os cuidados de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (SP).

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios