O Camboriú anunciou, nesta quinta-feira (16), a chegada do técnico Antônio Lopes dos Santos Jr., conhecido como Júnior Lopes, para a sequência da temporada 2023.
Antes disso, ele estava no Audax Rio (RJ) e garantiu a permanência do clube na primeira divisão do Campeonato Carioca 2023.
“Sabemos que o projeto tem o lado emergencial que é o estadual por conta da situação delicada, mas temos três jogos para reverter. A outra ponta do projeto é a Série D e teremos mais tempo para trabalhar”, conta Júnior Lopes.
O agora técnico do Cambura confirmou que também usará o Campeonato Catarinense para monitorar o plantel para a disputa do Campeonato Brasileiro.
“A Série D é o grande objetivo do ano, sendo nacional. Temos também a Copa do Brasil, que o clube disputa pela primeira vez e tem caráter eliminatório. Temos um jogo importante com a obrigação da vitória e estamos planejando isso”, complementa.
Passagem por Avaí e Seleção Brasileira
Com 25 anos de experiência no futebol, Júnior Lopes foi auxiliar de técnicos consagrados em grandes clubes do Brasil, como Vanderlei Luxemburgo (Flamengo, Grêmio e Fluminense), Mano Menezes (Cruzeiro) e Antônio Lopes (Vasco e Athletico).
Júnior Lopes também foi campeão Brasileiro da Série C com o Macaé, em 2014, além de ter no seu currículo passagens pela Seleção Brasileira de base, Botafogo, Vasco, Grêmio, Palmeiras, Avaí, Coritiba, Fluminense, Atlético Paranaense, Tombense, Portuguesa, entre outros clubes.
A passagem do atual técnico do Camboriú pelo Leão da Ilha aconteceu em 2010 como auxiliar do seu pai Antônio Lopes.
Antecessor e cenário
Júnior Lopes chega para a vaga deixada por Higo Magalhães, que foi demitido na 5ª rodada do Campeonato Catarinense, após a derrota para o Marcílio Dias.
Após a derrota para o Criciúma na última quarta-feira (15), o próximo confronto da Tricolor Camboriuense será apenas no dia 26, ou seja, daqui 10 dias contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Atualmente, o Cambura é o 9º colocado com oito pontos conquistado em oito jogos, sendo apenas um da zona de rebaixamento.
Fonte: ND+