De vice-campeão ao rebaixamento. O Camboriú empatou sem gols com o líder Hercílio Luz na tarde deste sábado (11), no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, no Sul do Estado. No entanto, o finalista do último estadual terminou rebaixado, mesmo após o fim do jogo.
O Leão do Sul tentou pressionar o Cambura e criar chances, mas as seis finalizações no primeiro tempo não foram o suficientes para tirar o zero do marcador.
Já no segundo tempo, o Cambura iniciou o jogo arriscando ainda mais, especialmente por conta da vitória parcial do Marcílio Dias contra o Atlético Catarinense.
No entanto, os chutes de fora da área também não surtiram efeito. Mesmo com o empate, o Camboriú chegou aos 11 pontos e estava passando o Marinheiro, que também estava empatando com o CAC.
No entanto, Daniel Dias marcou o segundo do Marcílio Dias aos 50 minutos da segunda etapa e decretou o rebaixamento do Camboriú, que aguardava o apito final da partida no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Enquanto isso, o Hercílio Luz chegou aos 22 pontos e terminou na liderança, sendo dois a mais que a Chapecoense. Agora, o Leão do Sul enfrentará o Figueirense.
Fonte: ND+