Gianni Infantino foi reeleito presidente da FIFA nesta quinta-feira (16) em evento no congresso anual da entidade realizado em Kigali, capital de Ruanda.
Candidato único, o suíço-italiano foi aclamado pelos representantes das 211 associações nacionais.
Infantino foi eleito pela primeira vez em 2016 para terminar o mandato de Joseph Blatter. O ex-presidente renunciou em meio a um dos maiores escândalos da história do esporte.
Infantino foi reeleito em 2019 sem oposição, situação que se repete agora em 2023. Em 2027, Infantino poderá tentar a última reeleição – se vencer e concluir seu mandato, terá ficado no poder durante 15 anos.
Gianni Infantino has been elected FIFA President for the 2023-2027 term of office by acclamation.#FIFACongress pic.twitter.com/akzQV0IMNO
— FIFA (@FIFAcom) March 16, 2023
Presidente da CBF no conselho
Presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues foi apresentado durante o evento como novo integrante do Conselho da FIFA.
Esse Conselho consiste em um colégio de 36 pessoas, indicadas pelas confederações continentais, responsável por tomar decisões no futebol mundial. Ele foi eleito no dia anterior por unanimidade pela Conmebol.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
É a primeira vez desde 2012 que a entidade tem um presidente que ocupa também os assentos no Conselho da Conmebol e da FIFA. Na ocasião, em meio a denúncias de corrupção, Ricardo Teixeira renunciou a todos os cargos.
Fonte: ND+