Rui Car
09/06/2022 15h21

Caravaggio é multado e perde pontos na Segundona Catarinense

Equipe do Sul do estado teria descumprido o Artigo 27 do Regulamento Geral de Competições

Assistência Familiar Alto Vale
Lance do jogo que levou o Caravaggio aos TJDSC (Foto: Reprodução)

Lance do jogo que levou o Caravaggio aos TJDSC (Foto: Reprodução)

Delta Ativa

O Caravaggio Futebol Clube foi punido com a perda de três pontos e multa de 400 reais por ter incluido em seu time dois jogadores irregulares. A denúncia no TJD-SC é referente ao jogo de estreia diante do Metropolitano, derrota por 1 a 0.

 

A decisão ainda cabe recurso, mas uma fonte do TJD  afirmou que o erro está caracterizado e uma reversão é improvável.

 

Os jogadores Paulo Ricardo e Otávio Ronchi foram relacionados para o jogo, e de acordo com denúncia do próprio TJD, via sistema da FCF, foi constatado que os dois atletas passaram dos 20 anos de idade e não têm contrato profissional.

 

O Caravaggio foi denunciado e punido com base no Artigo 27 do Regulamento Geral de Competições da FCF. “É vedada a participação em competições da categoria “profissional” de atletas não profissionais com idade superior a vinte anos, conforme o disposto no artigo 47″.

 

A punição é a perda dos pontos do jogo e mais três pontos. Como perdeu o jogo em questão, o clube será punido apenas com os três pontos que consquistou na vitória diante do Carlos Renaux, pela segunda rodada.

 

Em nota oficial o Caravaggio afirmou que vai recorrer da decisão e não se manifestará sobre o caso até uma decisão final.

 

Fonte: Renato Semensati / ND+
Anderle Telhas e Acessórios