Rui Car
06/10/2021 15h21

Catarinense é novidade entre as convocadas do Brasil para enfrentar Austrália no futebol feminino

Seis jogadoras que não estiveram na última lista foram convocadas para os amistosos do fim de outubro

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A técnica Pia Sundhage convocou nesta terça-feira (05) a Seleção Brasileira feminina para os amistosos contra a Austrália, nos dias 23 e 26  de outubro, em Sydney, com seis novidades, sendo uma catarinense.

 

Júlia Bianchi em foto com uniforme do Avaí/Kindermann, equipe catarinense

Foto: Andrielli Zambonin / Avaí / Kindermann / Arquivo

Natural de Xanxerê, município do Oeste de Santa Catarina, Júlia Bianchi foi revelada pelo Avaí/Kindermann e atua no Palmeiras. Por conta das seguidas temporadas de destaque, ela apareceu entre as novidades da lista da treinadora sueca.

 

No grupo de 23 atletas, as que não estiveram na convocação para os jogos com a Argentina, em setembro, são: Karen, goleira do Minas Brasília, Giovana, atacante do Levante (Espanha), Adriana, do Corinthians, além de dupla do Palmeiras com Tainara e Thaís.

 

Queríamos ter nos saído melhor em alguns jogos que fizemos. Para isso, precisamos fazer mudanças. Quero encontrar a melhor forma para o time. Cada convocação é muito importante e provavelmente haverá mudanças em todas elas”, disse Pia.

 

O Palmeiras foi o time com mais convocadas, sendo cinco no total (Katrine e Ary Borges completam a lista).

 

O vice-campeão brasileiro teve até mais atletas chamadas do que o Corinthians, que se sagrou campeão. Foram três corintianas na lista: Érica, Tamires e a já mencionada Adriana. O Madrid C.F.F também teve três jogadoras na relação.

 

Além disso, nomes mais experientes, por exemplo, Marta, Debinha e Bia Zaneratto estão na lista. De acordo com a treinadora, todas impõe respeito à defesa adversária. Porém, ela espera que a própria defesa seja testada durante os confrontos, já que a Austrália é a 4º melhor equipe do mundo.

 

Temos de ser realistas. Elas virão para cima e teremos que estar organizadas. Mas, se formos um time coeso e compacto na defesa e no ataque, será uma oportunidade de testarmos o quão boas nós somos”, destaca a treinadora.

 

O adversário

 

Além de uma das melhores seleções do planeta, a Austrália também é um dos países anfitriões da próxima Copa do Mundo, em 2023. A competição será sediada em conjunto com a Nova Zelândia. A técnica, no entanto, ainda não quer pensar no clima de Copa que possivelmente encontrará em terras australianas.

 

Vamos nos planejando passo a passo para o sucesso. Esse é o objetivo”, relembra Pia. A seleção também está em preparação, mas para a Copa América de 2022.

 

Contratada para o fim do ciclo olímpico de Tóquio e o início do seguinte, a sueca finalmente terá a possibilidade de um calendário mais próximo do normal, com o retorno de jogos na frequência habitual. Após as duas partidas contra a Argentina, agora mais duas diante da Austrália.

 

Estou animada com este novo ciclo. Não apenas com o que vai acontecer neste ano, mas também no próximo”, revela.


Fonte: ND+

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Justen Celulares