Rui Car
19/08/2022 09h53

Catarinense Série B começa definir finalistas neste final de semana; veja

Vencedores do confronto, ao final da disputa, garantem acesso à primeira divisão de Santa Catarina

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Começa neste final de semana às semifinais do Campeonato Catarinense 2022. Nação e Criciúma; Internacional e Atlético Catarinense disputam duas vagas na final da competição e, principalmente, na elite do Futebol Catarinense em 2023.

 

Os dois jogos serão realizados no próximo domingo (21) sendo, Nação e Joinville pela manhã e Inter e CAC no período da tarde. As partidas de volta estão agendadas a próxima quarta-feira.

 

Nação x Criciúma

 

O Criciúma é a grande “grife” desta Série B do Campeonato Catarinense. Postulante também à Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre, que para muitos é o maior clube de Santa Catarina, é o franco favorito ao duelo.

 

A primeira partida acontece às 11h do próximo domingo, na Arena Joinville.

 

Depois de terminar como líder do geral, o time de Claudio Tencati não teve dificuldade para superar o Guarani de Palhoça, na fase anterior, ao vencer o time da Grande Florianópolis nas duas partidas.

 

Depois de vencer, no meio da semana, em compromisso válido pelo campeonato nacional, o Criciúma joga “aliviado” os duelos da competição local e, a princípio, sem maiores problemas envolvendo desfalques.

 

O comandante tricolor, pelo contrário, terá mais peças para compor sua equipe.

 

Já o Nação – ao lado do Atlético Catarinense – é a grande surpresa desta etapa semifinal. Superou o Caravaggio, também sem dificuldades, depois de duas vitórias nos confrontos.

 

O representante de Joinville quer mais: quem sabe surpreender o ‘poderoso’ Criciúma e avançar à grande final.

 

Inter de Lages x Atlético Catarinense

 

De um lado um dos mais tradicionais clubes de Santa Catarina, com muita história para contar – além de títulos estaduais, proveniente da serra catarinense. Do outro, talvez o mais emergente entre os participantes.

 

Fundado em 2020 o CAC (Clube Atlético Catarinense) se posiciona como a grande surpresa da temporada e até mesmo da década, em Santa Catarina. Com menos de três anos já tem um título de Série C e está a dois jogos da elite do futebol de Santa Catarina.

 

Superou, na fase anterior, o favorito Metropolitano naquele que foi o duelo mais equilibrado da fase anterior sendo uma vitória para cada lado, onde o CAC acabou vencendo no saldo de gols.

 

Para a partida deste domingo, agendada para às 15h, no lendário estádio Vidal Ramos Júnior, as equipes não têm problemas envolvendo cartões.

 

Partidas de volta

 

As decisivas partidas estão agendadas já para a próxima quarta-feira. O estádio Heriberto Hülse recebe o encontro de volta, a partir das 20h. Já o Atlético Catarinense, que manda seus jogos no estádio Renato Silveira, em Palhoça, aguarda a partida decisiva para o sábado (27), às 15h.

 

Os duelos

 

Campeonato Catarinense – Série B – Semifinais

 

Ida 21/08

 

11h: Nação x Criciúma 21/08

15h: Internacional x Atlético Catarinense

 

Volta 24/08

 

20h: Criciúma x Nação

 

Volta 27/08

 

15h: Atlético Catarinense x Inter de Lages

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios