Em decisão inusitada, Criciúma e Guarani tiveram seus respectivos destinos, na Copa do Brasil, decidido no sorteio. O Criciúma, após a separação de cinco bolinhas para cada lado, conquistou a vaga e os quase R$ 600 mil para começar a competição.
A definição “na moedinha” foi necessária depois que Criciúma e Guarani, apareceram empatados em número de pontos no RNC (Ranking Nacional de Clubes).
Antes de ‘escolher’ o vencedor, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agradeceu a presença dos presidentes das federações de São Paulo e Santa Catarina, respectivamente, bem como os representantes dos clubes envolvidos no ‘imbróglio’.
Na publicação do REC, a CBF justificou por meio de um asterisco que há um “ponto omisso no regulamento”.
A Copa do Brasil está prevista, apesar de não ter sido desmembrada, para começar em 22 de fevereiro. Até aqui são 93 clubes – Guarani e Criciúma disputam a última vaga – aptos a disputar o torneio entre fases iniciais e mais avançadas.
É importante lembrar que, para 2024, as vagas da Copa do Brasil
O asterisco
Empatados em pontos via RNC (Ranking Nacional de Clubes), Criciúma e Guarani aguardam um sorteio que vai definir qual clube herdará a única vaga que resta para completar os 92 clubes que vão participar da competição mais rica e ‘democrática’ do calendário nacional.
Na publicação do REC, a CBF justificou, por meio de um asterisco, que há um “ponto omisso no regulamento” e, que dessa forma, terá que sortear a vaga entre os clubes. Confira: