Rui Car
19/07/2022 11h22

Ceará x Avaí fazem confronto direto contra o rebaixamento

Leão da Ilha tem lista extensa de desfalques para buscar a segunda vitória seguida

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Delta Ativa

O Avaí tem um confronto direto na luta contra o rebaixamento na noite desta terça-feira (19). O Leão da Ilha encara o Ceará, fora de casa, em duelo válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a partir das 21h30.

 

O técnico Eduardo Barroca vai precisar “quebrar a cabeça” para montar a equipe titular. Isso porque o comandante Azurra terá ao menos sete desfalques para a partida.

 

Muriqui, Morato, Arthur Chaves e Matheus Galdezani seguem lesionados e estão fora do duelo. Além disso, Cortez e Raniele receberam o terceiro cartão amarelo durante a vitória contra o Santos e Bruno Silva, com dores no joelho, foi vetado da viagem para o Ceará.

 

Como “alento” para a torcida do Leão, o lateral-esquerdo Natanael teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e deve estrear.

 

Um provável Avaí terá: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Jean Cléber e Eduardo; William Pottker, Bissoli e Renato.

 

Como chega o Ceará

 

O Ceará vem embalado após uma grande vitória em casa contra o Corinthians por 3 a 1 na última rodada. O triunfo, inclusive, foi o primeiro do Vozão jogando em seus domínios nesta Série A.

 

O atacante Cléber será desfalque, o jogador recebeu o terceiro amarelo na última partida cumpre suspensão.

 

Além dele, o técnico Marquinhos Santos também não terá à disposição o lateral-esquerdo Victor Luís e o meia Erick. O defensor possui um edema na coxa esquerda, enquanto o camisa 11 se recupera de uma cirurgia no ombro.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Ceará x Avaí – 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Lima, Vina e Mendoza; Zé Roberto. Técnico: Marquinhos Santos

 

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Jean Cléber e Eduardo; Pottker, Bissoli e Renato. Técnico: Eduardo Barroca

 

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita a partida, auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN); Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) estará no VAR

 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

 

Data e hora: 19/7/22, às 21h30

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios