Rui Car
19/10/2021 10h28 - Atualizado em 19/10/2021 10h30

Chape não aproveita sequência na Arena Condá e segue como único mandante sem vencer na Série A

Verdão do Oeste fez quatro das últimas cinco partidas em casa, mas ainda segue sem triunfar em seus domínios

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Única equipe ainda sem vencer em casa na Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense teve quatro partidas nas últimas cinco rodadas para deixar para trás o tabu da temporada, mas não conseguiu.

 

A equipe acumula 14 jogos na Arena Condá no Brasileirão, com cinco empates e nove derrotas. O aproveitamento em seus domínios é de apenas 11,9%.

 

O primeiro triunfo como mandante ficou perto no confronto contra o Fortaleza, no último sábado, pela 27ª rodada. Mas após virar a partida, o Verdão do Oeste teve seu gol anulado por conta de um pênalti a favor dos visitantes no início da jogada e acabou derrotado mais uma vez. O revés por 2 a 1 foi o 16º na competição.

 

A Chape havia recebido o São Paulo, o Atlético-MG e o Athletico nas últimas rodadas, e também não conseguiu somar os três pontos na Arena Condá.

 

Com três empates e uma derrota em casa, além da goleada sofrida para o Inter, no Beira-Rio, a Chapecoense teve um aproveitamento de 20% nas cinco últimas partidas. Considerando apenas os quatro jogos em casa, o desempenho foi de 25%.

 

Ao final do primeiro turno, a Chape teve a pior campanha da história dos pontos corridos. Agora, restam cinco rodadas na Arena Condá para acabar com o tabu de pior mandante na era dos pontos corridos do Brasileiro. O Verdão recebe, ainda, o Flamengo, Juventude, Grêmio, Atlético-GO e Sport até o final do campeonato.

 

De acordo com os números do Espião Estatístico, do ge, o Avaí e o América-RN, em 2019 e 2007, respectivamente, são os times que menos venceram como mandantes. Após os 19 jogos jogos em casa, o Leão da Ilha teve um triunfo, enquanto que o Mecão venceu duas vezes. Ambos foram rebaixados à Série B ao fim das temporadas.

 

A equipe alviverde é a lanterna da Série A com apenas 13 pontos em 27 partidas, um aproveitamento de 16%, além da pior defesa da competição. Foram 46 gols sofridos, uma média de 1,7, quase dois gols por jogo.

 

O time comandado por Pintado terá oito dias entre a derrota para a equipe cearense e a próxima rodada, contra o Bahia, no domingo, às 20h30, na Arena Fonte Nova.


Por: Eduardo Florão e Ronaldo Fontana / Globo Esporte SC

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Justen Celulares