Rui Car
10/11/2021 11h24

Chape pode ter rebaixamento à Série B confirmado nesta quarta (10) mesmo sem entrar em campo

Caso Santos vença o Bragantino, Verdão do Oeste terá definição matemática da queda

Assistência Familiar Alto Vale
Torcedor da Chapecoense apenas aguarda a definição matemática do rebaixamento (Foto: Dinho Zanotto / AGIF)

Torcedor da Chapecoense apenas aguarda a definição matemática do rebaixamento (Foto: Dinho Zanotto / AGIF)

Delta Ativa

Lanterna e repleta de recordes negativos, a Chapecoense pode confirmar o rebaixamento à Série B do Brasileiro nesta quarta-feira (10). Embora não entre em campo – teve a partida da 31ª rodada antecipada – o Verdão do Oeste terá a queda em caso de vitória do Santos sobre o Bragantino.

 

Com 15 pontos, a Chape pode atingir, no máximo, 36. Isso, porém, considerando que o time vença os sete jogos que ainda restam. No momento, o Santos, primeiro time fora da degola, já aparece com 35. Caso vença na rodada, o Peixe chegará aos 38.

 

Logo acima na classificação, em 15º, o Bahia tem 36 pontos, mas não pode ser ultrapassado pela Chapecoense por conta do número de vitórias (tem nove, enquanto o Verdão pode chegar no máximo a oito).

 

Para que o rebaixamento não ocorra nesta quarta, a Chape terá que torcer para que o Santos não vença o Bragantino. Em caso de empate, a Chapecoense ainda teria condições de igualar em pontos e número de vitórias com os paulistas, o que deixaria aberta a questão matemática.

 

O próximo jogo da Chapecoense é contra o Juventude, no próximo domingo, pela 32ª rodada. Depois disso, ainda enfrenta Santos (fora), Grêmio (casa), América-MG (fora), Atlético-GO (casa), Sport (casa) e Fluminense (fora).

Fonte: Eduardo Florão e Guto Marchiori / Globo Esporte SC
Justen Celulares