Rui Car
23/06/2021 10h14

Chape se apega a tabu de 13 anos diante do Inter para vencer a primeira na Série A

Verdão do Oeste não perde como mandante para o Colorado desde a Copa do Brasil de 2008

Assistência Familiar Alto Vale
Leandro Pereira fez dois gols na goleada em 2014 (Foto: Alan Pedro / Getty Images)

Leandro Pereira fez dois gols na goleada em 2014 (Foto: Alan Pedro / Getty Images)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Chapecoense jamais perdeu pontos para o Internacional jogando na Arena Condá pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o Verdão do Oeste ostenta 13 anos sem derrota para o Colorado, adversário desta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), pela sexta rodada.

 

O retrospecto positivo serve de embalo para o time comandado por Jair Ventura vencer a primeira na Série A. Até o momento, a Chape tem três pontos, frutos dos empates seguidos contra Ceará, São Paulo e Atlético-MG, mas nas rodadas inciais foram derrotas para Bragantino e Palmeiras.

 

Em relação ao tabu de 13 anos contra o Internacional, na Arena, foram cinco vitórias da Chape no período desde o revés, por 2 a 0, no jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil de 2008. Depois disso, o Verdão do Oeste somou 100% de aproveitamento como mandante diante do Colorado.

 

Enquanto esteve na Série A, entre 2014 e 2019, a Chape sempre venceu o Inter em Chapecó. Na primeira partida, há sete anos, o Verdão do Oeste goleou por 5 a 0. Com a Arena Condá lotada, 17 mil torcedores, Diones e Leandro Pereira marcaram duas vezes cada e o outro gol foi de Camilo.

 

A sequência de triunfos da Chape sobre o Colorado na Arena Condá ainda teve o 1 a 0, em 2015 e também em 2016, além do 2 a 1, em 2018, e no ano seguinte o placar de 2 a 0. No período, os times não se enfrentaram pela elite nacional em 2017, pois o Inter estava na Série B.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

 

Justen Celulares